Novidades

BMW M2 Competition: 410 cv de diversão

Cupê atualizado ganhou 40 cv e agora vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos
BMW M2 Competition (divulgação)

A BMW revelou a nova M2 Competition, que entra no lugar da M2 vendida até então. Aparentemente, as mudanças visuais são discretas, mas o bastante para deixá-la ainda mais agressiva para justificar seus 40 cv a mais. Sim, a nova M2 está mais potente do que antes.

Debaixo do capô, a marca bávara manteve o motor seis cilindros em linha 3.0 biturbo, mas que agora “descarrega” 410 cv e 56,1 kgmf de torque (ante 370 cv e 47,5 kgfm do anterior) nas rodas traseiras. Isso significa que o menor integrante da divisão BMW Motorsport provavelmente ficou mais divertido com seus 40 cv e 8,6 kgfm extras.

Com esse conjunto atualizado, o cupê vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos com câmbio manual de seis marchas ou 4,2s com uma caixa automatizada de dupla embreagem de sete velocidades. O esportivo pode atingir os 250 km/h de máxima, mas basta escolher o pacote opcional M Driver para ir aos 280 km/h (o M2 anterior ia a 270 km/h). O cupê esportivo também teve a suspensão, direção, freios e diferencial ativo revistos.

BMW M2 Competition (divulgação)
BMW M2 Competition (divulgação)

Entre as mudanças estéticas, o M2 Competition traz rodas de 19 polegadas pintadas de preto, novo para-choque dianteiro e retrovisores e quatro saídas de escape — com válvulas para ajustar o volume do ronco do motor seis cilindros. Por dentro, se destaca o volante M, apliques em fibra de carbono, revestimento em Alcantara, bancos com costuras em azul e soleiras das portas com o nome do modelo.

A nova M2 Competition deverá desembarcar no Brasil ainda este ano.

Veja mais:

>> BMW Série 1 chega a linha 2019 com novas versões

>> Audi RS 3: hatch mais potente do mundo chega ao Brasil

>> Com aceleração de superesportivo, Audi TT RS chega por R$ 424,9 mil

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar