Novidades

BMW M8 está sendo desenvolvido junto com o Série 8

Marca também anuncia versão de corrida para o cupê
BMW M8 (Divulgação)

Dias depois de revelar na Itália o Série 8 Concept, modelo que dará origem ao cupê de luxo da marca em 2018, a BMW anuncia que está desenvolvendo simultaneamente a variante esportiva M8.

BMW M8 (Divulgação)

A estreia do novo M8 está marcada para a 4ª etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), no circuito de Nürburgring, em julho. Segundo o presidente da divisão BMW M, Frank van Meel, “a concepção e o desenvolvimento do BMW Série 8 e do BMW M8 caminham juntos”. Além disso, ele afirma que “o futuro M8 herdará os genes do Série 8, mas seu DNA será potencializado com porções extras de apuro dinâmico, precisão e agilidade”.

BMW M8 (Divulgação)

Ou seja, é esperado um M8 com boa dose de diversão (e centenas de cavalos de potência sob o capô). Segundo rumores da imprensa especializada, o novo M8 poderá até herdar o motor V8 4.4 biturbo com mais de 600 cv esperado para  a futura geração do sedã M5. Visualmente, as imagens mostram o cupê apenas camuflado, mas dá para perceber que ele terá um desenho mais agressivo em sua versão final, composto por para-choques com grandes tomadas de ar e rodas maiores.

Além da confirmação do esportivo M8, a BMW revela que está desenvolvendo também o M8 GTE, que será o responsável pelo retorno da BMW Motorsport à clássica corrida 24 Horas de Le Mans. O modelo de corrida vai ser apresentado ainda no primeiro semestre e sua estreia está marcada para as 24 Horas de Daytona, em 2018.

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva