Destaque Moto+

BMW R 18, a Harley alemã, chega ao Brasil neste ano

Com visual retrô e cara de Harley, a BMW R 18 foi confirmada para o mercado brasileiro e deve desembarcar em breve
BMW R 18 [divulgação]
BMW R 18 [divulgação]

A BMW R 18 é uma cruiser com visual retrô que poderia facilmente se passar por um modelo da Harley-Davidson. O desenho e o porte do modelo lembra as motos feitas pela concorrente americana, e em breve a R 18 poderá ser vista no Brasil, já que a BMW confirmou a chegada do modelo ao país.

Por enquanto não há uma data precisa de quando será a chegada, mas é certo que será ainda em 2022. Como o anúncio já foi feito, não deve demorar muito para a moto desembarcar no solo brasileiro. E além de trazer o visual retrô, a BMW garante que a R 18 é altamente customizável, o que deve garantir diversas opções de acessórios para os compradores.

Para impulsionar o modelo, a BMW não economizou no motor. Pelo contrário, a R 18 tem o motor boxer mais potente da história da marca. Com 1.800 cilindradas, o propulsor conta com dois cilindros, quatro válvulas, e bloco de alumínio. São 91 cv, disponíveis a 4.750 rpm, e torque máximo de 16,1 kgfm, que surge a partir dos 3.000 rpm. A transmissão é automática de seis marchas. 

BMW R 18 [divulgação]
BMW R 18 [divulgação]

Visual retrô

Embora lembre modelos da Harley, na realidade o visual da R 18 remete a um clássico da BMW. A R 5, lançada em 1936, foi a responsável pela inspiração do design da moto moderna. Isso pode ser visto nas linhas do tanque de combustível, e no farol redondo.

Em outros mercados, a R 18 conta com uma boa lista de equipamentos e que inclui assistente de partida em rampa, opção de selecionar entre três modos de condução e os controles de tração e estabilidade, além da já citada transmissão automática. Tudo para oferecer mais conforto e segurança a bordo do modelo.

BMW R 18 [divulgação]
BMW R 18 [divulgação]
No Brasil, ainda não foi revelado quais serão as versões e os equipamentos disponibilizados, mas a tendência é que estes itens façam parte do pacote. Afinal, o modelo deve ser um dos mais caros oferecidos pela BMW no país, e os itens de série precisam justificar o preço mais alto.

>> Nova BMW M3 Touring é o sonho de qualquer fã de peruas

>> Yamaha Fazer FZ25 ganha série em homenagem a Thor: Amor e Trovão

>> BMW Série 1 ganha versão 118i M Sport com Alexa e visual esportivo

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar