Destaque Novidades

BMW revela 3ª geração do Z4

Roadster traz motor seis cilindros 3.0 biturbo de 340 cv
BMW Z4 (divulgação)

Passada a exibição da versão conceito e das imagens oficiais com o carro de produção ainda camuflado, a terceira geração do BMW Z4 foi revelada. O roadster surge totalmente diferente do anterior, combinando desenho mais agressivo a uma personalidade própria.

Na primeira apresentação do novo Z4, a BMW optou por mostrar apenas a versão M140i First Edition. O visual final do modelo de produção ficou alinhado ao do conceito (mostrado no ano passado) e traz entre os destaques a famosa grade “duplo-rim” na dianteira, que ficou maior, além dos faróis mais amplos (porém menos estreitos que a geração anterior). Ao olhar para a dianteira, dá para arriscar uma vaga semelhança com o Fiat 124.

Chama atenção também a lateral com a saída de ar do para-lama dianteiro, rodas de 19 polegadas, bem como a traseira bem resolvida com lanternas mais estreitas, spoiler integrado e dupla saída de escape. O modelo volta a ter teto retrátil de lona, substituindo o teto rígido da geração anterior.

BMW Z4 (divulgação)

Pulando para a cabine, dá para perceber a inspiração no desenho dos BMW recentemente lançados, principalmente por conta das linhas horizontais. Mas o bacana mesmo é o painel de instrumentos digital configurável unido à central multimídia com tela de integrada ao painel. O sistema head-up display — que projeta informações no para-brisa — completa o estilo futurista.

Debaixo do longo capô o Z4 M140i First Edition traz um seis cilindros 3.0 biturbo de 340 cv, que é capaz de levar o roadster de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. Além disso, essa versão traz recursos como suspensão adaptativa M Sport e diferencial traseiro M Sport. A distribuição de peso é perfeita: a proporção é de 50:50.

BMW Z4 (divulgação)

A BMW vai revelar mais informações do Z4 a partir de 19 de setembro, enquanto as vendas do modelo começam em 2019.

Veja mais:

>> BMW revela Z4 Concept com desenho ousado

>> Linha 2018 do BMW Série 4 Cabrio vem mais equipada

>> Audi A1 chega à 2ª geração com visual mais agressivo

 

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar