Destaque Novidades

BMW revela 3ª geração do Z4

Roadster traz motor seis cilindros 3.0 biturbo de 340 cv
BMW Z4 (divulgação)

Passada a exibição da versão conceito e das imagens oficiais com o carro de produção ainda camuflado, a terceira geração do BMW Z4 foi revelada. O roadster surge totalmente diferente do anterior, combinando desenho mais agressivo a uma personalidade própria.

Na primeira apresentação do novo Z4, a BMW optou por mostrar apenas a versão M140i First Edition. O visual final do modelo de produção ficou alinhado ao do conceito (mostrado no ano passado) e traz entre os destaques a famosa grade “duplo-rim” na dianteira, que ficou maior, além dos faróis mais amplos (porém menos estreitos que a geração anterior). Ao olhar para a dianteira, dá para arriscar uma vaga semelhança com o Fiat 124.

Chama atenção também a lateral com a saída de ar do para-lama dianteiro, rodas de 19 polegadas, bem como a traseira bem resolvida com lanternas mais estreitas, spoiler integrado e dupla saída de escape. O modelo volta a ter teto retrátil de lona, substituindo o teto rígido da geração anterior.

BMW Z4 (divulgação)

Pulando para a cabine, dá para perceber a inspiração no desenho dos BMW recentemente lançados, principalmente por conta das linhas horizontais. Mas o bacana mesmo é o painel de instrumentos digital configurável unido à central multimídia com tela de integrada ao painel. O sistema head-up display — que projeta informações no para-brisa — completa o estilo futurista.

Debaixo do longo capô o Z4 M140i First Edition traz um seis cilindros 3.0 biturbo de 340 cv, que é capaz de levar o roadster de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. Além disso, essa versão traz recursos como suspensão adaptativa M Sport e diferencial traseiro M Sport. A distribuição de peso é perfeita: a proporção é de 50:50.

BMW Z4 (divulgação)

A BMW vai revelar mais informações do Z4 a partir de 19 de setembro, enquanto as vendas do modelo começam em 2019.

Veja mais:

>> BMW revela Z4 Concept com desenho ousado

>> Linha 2018 do BMW Série 4 Cabrio vem mais equipada

>> Audi A1 chega à 2ª geração com visual mais agressivo

 

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar