Novidades

BMW revela detalhes do novo Série 3

Sedã terá motor quatro cilindros mais potente já feito pela marca
BMW Série 3 (divulgação)

A BMW começou a soltar algumas informações da próxima geração do seu modelo mais tradicional: o Série 3. Ainda sem mostrar o sedã por completo, a marca anuncia que a novidade será equipada com o “motor quatro cilindros mais potente já usado em um BMW de produção”.

As primeiras imagens oficiais do sedã surgem com ele ainda camuflado, passando por testes de resistência no tradicional (e desafiador) autódromo de Nürburgring. Por lá, foram avaliadas as novas tecnologias que vão melhorar a dinâmica e o conforto do modelo. Além do motor mais forte para o Série 3, a marca bávara também vai aperfeiçoar o atual câmbio automático de oito marchas usado no sedã.

Visualmente, dá pra notar que o Série 3 vai herdar elementos do Série 5, com os faróis interligados a grade dianteira — que será proporcionalmente maior que o da atual geração. Os para-lamas traseiros também chamam a atenção por serem mais ressaltados.

Outras novidades ficam por conta da “dieta”, já que a sétima geração do Série 3 será 55 kg mais leve, fora que terá uma distribuição de peso perfeita na proporção 50/50. As versões esportivas M terão suspensão 10 mm mais baixas e sistema de direção com relações variáveis. Por fim, o sedã contará com amortecedores adaptativos com nova tecnologia.

A previsão, é que o novo Série 3 seja apresentado no Salão de Paris, em outubro.

Veja mais:

>> BMW Serie 3 ganha mais equipamentos na linha 2018

>> Salvem as peruas: avaliamos a Audi A4 Avant

>> Mercedes Classe A estreia versão sedã na China

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar