Novidades

BMW revela nova Série 3 Touring na Europa

Sexta geração está maior, mais tecnológica e potente do que nunca
BMW Série 3 Touring (divulgação)

Se por aqui o segmento de peruas médias e compactas está cada dia mais desaparecendo, o mesmo não pode se dizer do mercado europeu. Prova disso, é o lançamento da nova geração da perua derivada do sedã BMW Série 3, a Série 3 Touring.

A sexta geração da perua está maior, mais espaçosa e tecnológica desde que sua primeira geração foi apresentada. Agora a perua conta com 4,71 metros de comprimento – sendo 8 centímetros maior do que a geração anterior – além de ser 2 centímetros mais larga.

BMW Série 3 Touring (divulgação)

Prova disso fica por conta do interior que agora pode acomodar até 3 cadeirinhas infantis no banco traseiro, sem que o motorista fique se contorcendo para entrar e coloca-las dentro da perua. Além disso, a perua ainda conta com sistema de abertura independente do vidro traseiro, em relação a tampa do porta malas.

BMW Série 3 Touring (divulgação)

Debaixo do capô a perua oferece uma gama bem farta de opções para todos os gostos e bolsos. Existem opções com motor turbodiesel que podem variar entre 150 e 190 cv e podem chegar até 265 cv no motor seis cilindros 3.0 V6 turbodiesel. Já no caso dos motores a gasolina a potência pode ir de 184 a 374 cv – na versão seis cilindros 3.0 a gasolina. Já o câmbio pode ser manual de 6 velocidades ou automático de 8 velocidades.

A perua deve chegar ao mercado europeu – um dos principais mercados da BMW – ainda em setembro deste ano, e nos demais mercados até 2020. Por aqui, as chances são (infelizmente) mais remotas.

Veja mais:

>> BMW X1 ganha leve “tapa”, no visual na Europa

>> BMW Série 1 ganha tração dianteira e motor turbo

>> BMW Série 3 GT não terá nova geração

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva