Destaque Especial Novidades

BMW revela Z4 Concept com desenho ousado

Conceito antecipa visual da terceira geração do roadster alemão
BMW Z4 Concept (divulgação)

O BMW Z4 vai ganhar uma nova geração no ano que vem. Antes disso, a marca bávara revelou as primeiras imagens do Z4 Concept, que dá uma prévia de como ficará a versão de produção da terceira geração do roadster. O conceito será apresentado no próximo domingo (20), no tradicional concurso de clássicos de Pebble Beach, nos Estados Unidos.

Como é de praxe em todo conceito, o Z4 Concept traz detalhes visuais exagerados, que deverão ser suavizados na versão final. Mesmo assim, o resultado final é bom e mostra muita esportividade, com destaque para a dianteira com grade “duplo rim” pronunciada, para-choque com grandes entradas de ar e capô longo — comum a  todo roadster. Na lateral, há um vinco ascendente recuado, linha de cintura alta e um belo jogo de rodas com cinco raios.

BMW Z4 Concept (divulgação)

O visual “bad boy” é complementado pela traseira com lanternas afiladas dispostas horizontalmente, que harmonizam com as linhas curvas e um spoiler traseiro integrado à carroceria. O para-choque tem saídas de ar e difusor traseiro com dois escapes integrados. Já a cabine tem desenho semelhante a modelos atuais da BMW, além de painel de instrumentos digital integrado à central multimídia.

A expectativa é que o modelo final seja revelado no primeiro semestre de 2018, com opções de motores turbo de 2,0 e 3,0 litros. Com flagras constantes na Europa, o novo Toyota Supra está sendo desenvolvido juntamente com o roadster alemão, já que ambos compartilharão componentes.

Veja mais:

>> Veja a versão final do BMW X2

>> Audi TT RS Roadster chega a 500 cv com kit de preparação

>> K2 Racing: o paraíso de arrancada dos superesportivos

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Um comentário

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva