Destaque Novidades

BMW Série 3 de entrada muda nome e chega mais recheado

Apple Car Play e nova opção de cor da carroceria estão entre as novidades
BMW Série 3
BMW 320i GP (divulgação)

A versão de entrada do BMW Série 3, 320i Sport, passa a responder pelo nome de 320i GP. Essa mudança de identidade vai além da inscrição e chega acompanhada de tecnologia extra, como concierge (suporte e informações 24 horas), sistema de navegação e preparação para Apple Car Play a um pacote que já dispõe de acesso em tempo real a uma vasta gama de recursos, tais como informações de trânsito, acesso à plataforma de aplicativos e integração com smartphones. Tem, ainda, sistema de reconhecimento de voz para comunicação com assistente pessoal inteligente.

Esteticamente, o 320i GP vem com novo design das rodas – 18” de raios duplos. E, na mecânica, o modelo produzido em Araquari (SC) continua com o motor 2.0 BMW TwinPower Turbo de quatro cilindros em linha e 184 cv. O torque é de 30,6 kgfm (entre 1.350 rpm e 4.000 giros).

O conjunto motriz, que inclui ainda tração traseira e câmbio automático de oito marchas, faz com que o sedã seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 240 km/h.

Conteúdo se mantém
O BMW Série 3 oferece uma série de sistemas de assistência à condução semiautônoma. Entre eles, destaque para os sistemas Parking Assistant (estaciona o veículo sozinho) e o Reversing Assist, que refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo — ideal para uso em vias estreitas para manobras.

O modelo 320i GP é oferecido em seis opções de cores: branca (dois tons), preta, prata, cinza e a novidade Sunset Orange. Por dentro, há duas opções de combinação de revestimento interno: bege/preta ou totalmente preta.

De acordo com a marca, o preço do Série 3 de entrada continua em R$ 226.950.

Veja mais:

>> Volkswagen Tiguan é reestilizado e ganha versão plug-in

>> Honda Civic, Accord, CR-V e Odyssey são convocados para recall

>> Pensando em comprar uma moto? Listamos 5 modelos abaixo de R$ 10 mil

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva