Novidades

BMW Série 3 Edition: os 40 anos do motor seis cilindros

Modelos têm faróis e lanternas de led, além de nova cor laranja no catálogo
BMW Série 3 1977 e Série 3 Edition (divulgação)

A BMW anuncia uma novidade para seu principal modelo: o Série 3 Edition. Trata-se de uma edição especial desenvolvida para celebrar o lançamento do primeiro Série 3 equipado com o clássico motor seis cilindros, o 320 de 1977 equipado com motor de 124 cv.

Disponível para o mercado europeu, a série Edition poderá ser incluída nos modelos Sport Line Shadow, Luxury Line Purity e M Sport Shadow, tanto para o Série 3 Sedan quanto para a perua Série 3 Touring — que dispõe de quatro motores a gasolina e seis a diesel, com potência entre 118 cv e 330 cv.

BMW Série 3 1977 e Série 3 Edition(divulgação)

No visual, os modelos Edition Sport Line Shadow e M Sport Shadow trazem detalhes em preto nos faróis, grade e na porção inferior do para-choque, além de escapamento com ponteira em cromado escuro. A Edition M Sport Shadow inclui ainda suspensão, kit aerodinâmico e rodas de liga leve de 18 polegadas da divisão M. Já a Edition Luxury Line Purity traz rodas de 17 polegadas e detalhes em alumínio acetinado nas janelas laterais e grade dianteira.

BMW Série 3 1977 e Série 3 Edition(divulgação)

Por dentro do Série 3 Edition Sport Line Shadow há bancos de tecido/couro e acabamento em alumínio escuro, enquanto o M Sport Shadow tem bancos esportivos de couro com costuras azuis, volante M e seletor de modos de condução.

Ambos contam com novo painel de instrumentos e adotaram de série faróis e lanternas de led. Por fim, a pintura na cor laranja presta uma homenagem ao Série 3 lançado há 40 anos.

Veja mais:

>> BMW confirma novo X3 para o Brasil

>> Mercedes-Benz C300 Sport à venda por R$ 241,9 mil

>> Novo Audi A8 é o primeiro produzido em série a andar sozinho

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar