Destaque Novidades

BMW Série 4 chega ao Brasil com sua gigantesca grade por R$ 575.950

Oferecido inicialmente somente na versão M440i na carroceria cupê, o novo BMW Série 4 tem visual polêmico
BMW Série 4 M440i [divulgação]
BMW Série 4 [divulgação]

Até então oferecido somente na versão conversível, o BMW Série 4 Coupé finalmente estreia no Brasil. Vendido unicamente na variante M440i, o esportivo chama atenção pelo design polêmico, em especial pela grade frontal gigantesca. Contudo, a performance afiada e dirigibilidade divertida também destacam. Por ele, a BMW pede R$ 575.950.

Aqui no Brasil, o modelo será equipado com motor seis cilindros em linha turbo com 387 cv e 51 kgfm de torque. Segundo a BMW, o M440i atinge os 100 km/h em apenas 4,8 segundos e só para de acelerar aos 250 km/h (velocidade máxima limitada eletronicamente). Toda força é enviada para as quatro rodas por conta da tração integral xDrive, mas o foco é sempre na traseira.

Por conta do pacote esportivo M, o Série 4 Coupé oferecido no Brasil tem suspensão 15 mm mais baixa que os modelos regulares. Além disso, conta com calibração mais firme das molas, além de amortecedores e buchas mais duras. Ele tem diferencial controlado eletronicamente com efeito autoblocante e deslizamento limitado.

BMW Série 4 M440i [divulgação]
BMW Série 4 [divulgação]
Visualmente ele conta com para-choques esportivos, saias laterais, bancos esportivos com suporte lateral pronunciado, costura M nos cintos e assentos, além de volante com desenho levemente modificado.

A lista de equipamentos de série é bastante generosa e não somente focada na esportividade, mas também no luxo. O Série 4 à venda no Brasil conta com piloto automático adaptativo, park assist, câmeras 360°, head-up display, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Harman Kardon com 464 W e 16 alto-falantes.

BMW Série 4 M440i [divulgação]
BMW Série 4
[divulgação]
Há ainda aplicativo Digital Key para utilizar o celular como chave para o carro ou até mesmo o Apple Watch. O modelo ainda permite gravar vídeos usando suas câmeras 360° que podem ser depois utilizados.

>>CAOA Chery registra variante do Tiggo 8 que quer briga com BMW

>>BMW Série 3 ganha novos equipamentos na linha 2022

>>Visual dos BMW X3 e iX3 2022 vaza graças a patente chinesa

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar