Destaque Novidades

BMW Série 8 aparece como conceito na Itália

Protótipo adianta linhas do cupê previsto para 2018
BMW Serie 8 Concept (Divulgação)

Duas semanas depois da divulgação de um teaser, a BMW divulgou agora as primeiras imagens do Série 8 Concept, o novo cupê grand tourer da marca bávara. Apesar de se tratar apenas de um conceito por enquanto, o modelo exibido a partir de hoje (26) no tradicional Concorso d’Eleganza Villa d’Este (Itália) antecipa as formas da versão final que será apresentada em 2018.

BMW Serie 8 Concept (Divulgação)

O BMW Série 8 resgata o nome do cupê comercializado entre 1991 e 1999, considerado um dos carros mais bonitos de sua época. E a ideia parece ser mesmo repetir o sucesso, já que a versão moderna também chama atenção, com destaque para o clássico desenho cupê duas portas e sua grade frontal “duplo rim”, faróis afilados e para-choque com generosas tomadas de ar.

BMW Serie 8 Concept (Divulgação)

Um vinco demarca toda a lateral, enquanto as caixas de rodas musculosas dão personalidade ao modelo. Complementa o visual as lanternas de led delgadas (similares aos do híbrido i8), o spoiler integrado a carroceria, bem como para-choque com saídas de ar e a dupla saída de escape. Por dentro, o destaque fica para o volante revestido de Alcantara, painel de instrumentos digital e console central com acabamento de fibra de carbono.

A BMW ainda não divulgou os detalhes técnicos, mas é esperado que o novo Série 8 seja produzido com base na plataforma CLAR, a mesma utilizada nos atuais Série 5 e Série 7. Vale lembrar que, no começo deste ano, a BMW fez o registro de várias denominações que podem nomear versões do futuro modelo como: 825, 830, 835, 850, 845, 860, M850 e até o M8 — versão esportiva que jamais saiu do papel na década de 90.

Na gama da marca, é esperado que o cupê de luxo substitua em parte o Série 6 Coupé. Debaixo do capô, a expectativa é pelo motor V8 4.4 biturbo de 450 cv e o V12 6.6 com 609 cv, herdado do Série 7.

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Um comentário

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar