Novidades

BMW Série 8 Gran Coupé: Potência e sofisticação

Sedã recebe motor V8 de 530 cv
BMW Série 8 Gran Coupé (divulgação)

Apresentado recentemente nas versões cupê e conversível, o BMW Série 8 ganha uma versão Gran Coupé. O sedã vem para completar a gama da mítica Série 8 e suceder o antigo Série 6 Gran Coupé.

BMW Série 8 Gran Coupé (divulgação)

O sedã compartilha com os irmãos, tanto a plataforma quanto o visual. A dianteira agressiva e ao mesmo tempo elegante casa muito bem ao perfil mais sinuoso que o sedã entrega. O sedã fica agora no topo da gama da BMW, e para se manter neste posto, a marca investiu em equipamentos de série e tecnologia a bordo.

BMW Série 8 Gran Coupé (divulgação)

Se comparado com a versão cupê, o Gran Coupé é 23 cm mais longo, 3 cm mais lago, 5,6 cm mais alto e ainda tem um entre eixos 20 cm maior. Sendo assim o sedã pode levar até 5 passageiros confortavelmente no seu interior. Falando no interior, o sedã repete o mesmo desenho e comodidades vistas nos outros modelos da Série 8.

BMW Série 8 Gran Coupé (divulgação)

Debaixo do capô, o Série 8 Gran Coupé virá com o motor 4.4 V8 twin-turbo que entrega 530 cv e 76,3 kgfm de torque. Com esse motor, o sedã faz o 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 209 km/h. O câmbio sempre será o automático de 8 velocidades. A BMW ainda não revelou os valores e datas que o modelo chega às lojas.

Veja mais:

>> BMW Série 8 já está em pré-venda no Brasil

>> BMW M8 está sendo desenvolvido junto com o Série 8

>> BMW divulga teaser do novo Série 8

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar