Novidades

BMW X3 M40i começa a ser montado no Brasil

SUV é o primeiro modelo nacional com tecnologia semiautônoma
BMW X3 M40i (divulgação)

A BMW começará a montar a partir deste mês a versão mais potente do X3 em solo nacional: a M40i. Agora feito na planta da marca em Araquari (SC), o X3 M40i vai se juntar a configuração Xdrive30i do X3 e a outros modelos produzidos na fábrica catarinense, como Série 3, X1 e X4.

O destaque do X3 M40i é ele ser o primeiro modelo com tecnologia semiautônoma a ser montado no Brasil. O SUV traz o Driving Assistant Plus, que alerta o motorista para situações de tráfego em cruzamentos, mudanças involuntárias de faixa, colisão traseira, bem como prevenção de aproximação frontal feita sem prudência. É de série também o assistente de estacionamento e câmera 360 graus.

Outros equipamentos de série estão inclusos, como faróis full led adaptativos, central multimídia com tela de 10,2 polegadas com GPS, disco rígido com 20 GB e sistema Connected Drive que concentra serviços de concièrge, informações de trânsito em tempo real, entre outros. Soma-se à lista o painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, sistema de projeção de informações no para-brisa e sistema de som Harman Kardon.

Debaixo do capô do X3 M40i está o motor seis cilindros em linha de 3,0 litros com 360 cv e 51 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de oito marchas e tração integral.

Veja mais:

>> Audi SQ5 chega aos 425 cv com preparadora alemã

>> BMW chama Série 5, X5 e X6 para recall por falha em bomba do turbo

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar