Destaque

BMW X5 M50i é lançado no Brasil por R$ 628.950

SUV chega em agosto com motor 4.4 V8 de 530 cv e muita tecnologia; controles por gesto e voz são destaques

BMW X5 M50i (divulgação)
BMW X5 M50i (divulgação)

No mês de agosto chega ao Brasil o novo BMW X5 M50i. Fabricado em Spartanburg, nos Estados Unidos, o modelo concebido pela linha M, divisão de alta performance da marca, chega (sob demanda) custando R$ 628.950.

Debaixo do capô, o modelo conta com o 4.4 de oito cilindros em linha e 530 cv. O torque é de 76,5 kgfm. Tem, ainda, tração integral e transmissão automática de oito velocidades com opção sequencial por meio de aletas atrás do volante. Da inércia aos 100 km/h precisa de 4,3 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h. Para segurar todo esse gás, o novo X5 M50i tem freios esportivos M.

O BMW X5 M50i oferece funções como os alertas de mudança de faixa, e de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão. O Parking Assistant Plus tem câmeras e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

BMW X5 M50i (divulgação)

Por intermédio do BMW ConnectedDrive, há recursos como chamada de emergência inteligente, BMW Teleservices, serviços BMW Online (portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones Android e iOS), preparação para Apple CarPlay e informações de trânsito em tempo real.

O novo SUV da fabricante alemã dispõe também de diferenciais como Gesture Control, que permite ao motorista e passageiro dianteiro controlarem funções do veículo com gestos. Live Cockpit com reconhecimento de voz para comunicação com assistente pessoal inteligente. Tem também o Night Vision, recurso capaz de identificar pedestres e animais na pista, auxiliando o motorista em situações de pouca visibilidade.

Outros recursos
O SUV de alto luxo conta também com sistema Comfort Access 2.0. Isso permite o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima (a três metros do veículo) com a chave. Tem Head-Up Display – projeção das informações do quadro de instrumentos no para-brisa.

BMW X5 M50i (divulgação)

Na lista de equipamentos do grandalhão há o recurso BMW Live Cockpit Professional, cuja interface se apresenta em duas telas: um display digital de 12,3” com tecnologia touch e o iDrive de 12,3”, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais com controle de voz. O sistema também disponibiliza HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD.

Por fora e por dentro
São seis opções de pintura externa – Branco Alpino, Branco Mineral, Carbon Black, Preto Safira, Cinza Arctic e Azul Phytonic – e, por dentro, quatro opções de revestimento (todas em couro merino) para os bancos. Ar-condicionado digital com quatro zonas e porta-copos com refrigeração e aquecimento também estão no pacote.

Veja mais:

>> Avaliação: Chevrolet Onix tem bons motivos para ser o mais vendido do Brasil

>> Saiba como trocar a lâmpada do seu carro

>> Chevrolet Spin fica mais segura na linha 2021