Destaque Novidades Serviço

BMW Z4 passa por recall por problemas na barra de direção

Convocação reúne 36 unidades das versões M40i e sDrive30i
BMW Z4
BMW Z4 (divulgação)

Se você tem um BMW Z4 e avistar um aviso de recall na tela central do seu carro, fique tranquilo, pois a ação foi anunciada nesta segunda-feira (20) pela marca. É isso aí, a BMW do Brasil convoca os proprietários das versões M40i e sDrive30i do roadster – fabricados entre os dias 2 e 26 de fevereiro de 2019 -, a procurarem a rede autorizada e agendarem, gratuitamente, a substituição das barras de direção.

De acordo com a marca alemã, ambas as barras de direção de tais veículos podem quebrar em decorrência do aumento das cargas de vibração geradas pelo (péssimo) asfalto das vias brasileiras.

Em caso de quebra de uma das barras de direção (ou ambas), é possível que o condutor perca o controle da direção do veículo. Neste caso, não se descarta a possibilidade de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Para dar mais efetividade à campanha de recall, a BMW irá também contatar os proprietários por meio de mensagem com o aviso de convocação na central multimídia e também pelo app BMW Connected para celulares Android e IOS.

Realizados em menos de três horas, os serviços podem ser agendados de imediato. Caso haja ordem de fechamento oficial de locais de atendimento pelas autoridades por conta de eventuais restrições de circulação em virtude da Covid-19, a BMW adiará o momento do reparo a ser realizado para o período pós liberação de deslocamento e de aglomerações.

Para verificar se o seu carro está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações é necessário acessar o site www.bmw.com.br ou ligar para o 0800 019 7097. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas.

Os números de chassis – não sequenciais – envolvidos são:
Z4 M40i – de WBAHF5103KWW32811 até WBAHF5107KWW32813
Z4 sDrive30i – WBAHF3100KWW27697 até WBAHF3109KWW31067

Veja mais:

>> Dê atenção especial ao carro em época de frio

>> Hamilton vence de novo e se aproxima de Schumacher

>> Avaliação: testamos a configuração topo de linha da Fiat Strada

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar