Destaque Novidades

Bugatti Centodieci: o hipercarro de 8 milhões de euros

Modelo homenageia o clássico EB110 de 1991
Bugatti Centodieci (divulgação)

Depois de apresentar o exclusivíssimo La Voiture Noir, que teve apenas uma unidade produzida, a Bugatti traz ao mundo o Centodieci (110 em italiano) – modelo que presta uma homenagem ao superesportivo EB110 de 1991. Para que não sabe, o EB110 foi construído para celebrar os 110 anos do fundador da marca – Ettore Bugatti.

E a versão do século 21 veio para homenagear ambos, tanto o criador, quanto criatura. O Bugatti Centodieci terá apenas 10 unidades construídas – cada uma delas a um singelo preço de 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões de reais), sendo que todas elas já foram vendidas.

Bugatti Centodieci (divulgação)

O design do Centodieci nada tem em comum com os outros modelos da marca, o que garante a exclusividade e personalidade ao modelo. Basta dar uma olhada para os faróis afilados, as rodas exclusivas e o detalhe atrás das janelas das portas. A traseira do hipercarro conta com um visual bastante moderno e futurista, com suas enormes lanternas de LED, além do enorme extrator de ar e as saídas duplas de escape. Os modelos construídos a mão, serão entregues a seus donos nos próximos dois anos.

Bugatti Centodieci (divulgação)

Instalado na posição central-traseira há o famigerado propulsor 8.0 W16 com quatro turbos que entrega nada menos do que 1.600 cv, o suficiente para o supercarro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,4 segundos. Com velocidade máxima limitada a 380 km/h, ele é capaz ainda de atingir os 300 km/h em meros 13,1 segundos!

Bugatti Centodieci (divulgação)

Ele também teve o peso reduzido em 20 kg em comparação com o Chiron. Parte disso se deve aos limpadores de para-brisa, feitos em fibra de carbono e alívio de peso feito em diversos componentes da carroceria. Tá bom ou quer mais?

Veja mais:

>> Salão de Genebra: Bugatti revela supercarro de 11 milhões de euros

>> Bugatti Chiron Sport é o mais caro do Salão de Genebra

>> Bugatti Chiron ganha versão comemorativa de 110 anos

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva