Destaque Novidades

BYD Tan 2023 reestilizado terá 730 km de autonomia

Apesar de ter acabado de chegar ao Brasil, o BYD Tan já está presente na China desde 2018 com o mesmo visual
BYD Tan 2023 [reprodução]
BYD Tan 2023 [reprodução]

Novidade no Brasil, o BYD Tan está prestes a mudar na China. Um flagra que circula pelas redes sociais mostra as mudanças visuais pelas quais o SUV elétrico de sete lugares passará. Mas o que mais chama atenção é sua autonomia. Junto das mudanças estéticas, ele passará de 437 km de autonomia para impressionantes 730 km.

Esse gigantesco salto de autonomia, que quase será dobrada, se dá por conta das novas baterias blade da BYD. Elas são mais densas, mas ocupam o mesmo espaço das baterias comuns e são até mais resistentes e seguras. Elas terão 108,8 kWh de capacidade contra 86,4 kWh da atualmente usada no modelo no Brasil.

A BYD também fará mudanças no motor para melhorar o tempo de 0 a 100 km/h que baixará dos já imponentes 4,6 segundos para 4,4 segundos. Não foram reveladas ainda, porém, quais serão os novos números de potência e de torque. Hoje ele entrega 517 cv e 69,3 kgfm de torque.

Inspirado no irmão sedã Han, que também será vendido no Brasil, o BYD Tan 2023 terá dianteira mais aerodinâmica. A grade frontal trapezoidal sai de cena em favor de uma lâmina de metal que cruza os faróis e forma uma pequena entrada de ar. Aberturas na parte inferior do para-choque trazem um lado esportivo ao modelo.

Os faróis do BYD Tan mudam levemente, ganhando um contorno mais arredondado na parte interna. Já a traseira mantém as lanternas sem mudanças, mas o para-choque muda. Ele tem mais área em preto e um friso que encobre as luzes auxiliares. A cabine também deve mudar e ganhar mais tecnologia.

BYD Tan 2023 [reprodução]
BYD Tan 2023 [reprodução]
Resta saber quando as mudanças serão reveladas oficialmente na China e se (e quando) o SUV elétrico de sete lugares será importado para o Brasil com essas novidades. Vale lembrar que na China ele se chama Tang, enquanto no Brasil, o G foi suprimido por não ser pronunciado e para não virar piada por conta do nome do refresco em pó.

>>BYD tem SUV do tamanho do Jeep Compass com karaokê embutido

>>Tan é o chinês mais caro do Brasil e único SUV elétrico 7 lugares

>>Toyota trabalha em Corolla elétrico junto da BYD

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar