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BYD pode apostar em mais um SUV elétrico no Brasil, o Yuan Plus

SUV foi visto rodando em testes no Brasil e pode ser mais uma novidade da ofensiva de lançamentos que a BYD tem feito no país nos últimos meses

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BYD Yuan Plus [divulgação]

Até pouco tempo, a BYD vendia automóveis apenas para pessoa jurídica, voltada a atender empresas e instituições públicas, com a dupla T3 e e5. Desde o lançamento do Tan, em fevereiro, do Han, em abril, e do D1, em julho, a BYD vai começar a apostar em automóveis híbridos ainda em 2022, com a chegada de Qin e Song Plus, que serão os novos carros de entrada da chinesa.

No entanto, essa aposta em híbridos não significa que os modelos elétricos serão deixados de lado. De acordo com um flagrante do site InsideEVs, a BYD já testa o Yuan Plus, que é um SUV médio elétrico, menor que o Tan. Ao que parece, segundo o site, o Yuan Plus está em testes de homologação para ser lançado dentro dos próximos meses, possivelmente em 2023, após a chegada dos híbridos.

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BYD/Divulgação

O Yuan Plus faz parte de uma nova geração de automóveis da BYD. Apresentado há um ano na China, em agosto passado, ele é desenvolvido sobre a plataforma modular e-platform3.0, usando baterias Blade. O Yuan Plus é um SUV médio pouco maior que um Jeep Compass, com 4,45 metros de comprimento, entre-eixos de 2,72 metros, 1,87 metro de largura e 1,61 metro de altura.

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BYD/Divulgação

Em seu design, o Yuan Plus traz a identidade visual Dragon Face 3.0, que lembra um pouco as linhas do Han pelos faróis e a grade conectados. Nas laterais, o SUV tem um acabamento prateado na parte superior dos vidros e há um acabamento maior na coluna C, ligando ao vidro traseiro. A boa relação de entre-eixos deve oferecer um bom espaço interno aos ocupantes. De traseira, as lanternas se interligam e traz o nome da marca escrito por extenso acima, o que tem se tornado uma identidade dos carros da BYD.

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BYD/Divulgação

Na mecânica, ele é equipado com um motor elétrico que desenvolve 204 cv de potência e tem torque de 31,6 kgfm. De acordo com os dados do modelo na China, ele acelera até os 100 km/h em 2,9 segundos e a sua velocidade máxima é de 160 km/h. Em seu país natal, o Yuan é vendido com duas opções de bateria: a primeira tem 50,1 kWh e oferece autonomia de 430 km, no ciclo NEDC. Já a segunda opção é a bateria de 60,4 kWh, com 510 km de autonomia no mesmo ciclo. Ao ser lançado no Brasil, o Yuan Plus vai concorrer com o JAC E-JS4, que é vendido por R$ 249.900 e é o único SUV médio elétrico à venda no país.

 

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