Destaque Especial Mercado Novidades

Cadillac Escalade muda bastante em nova geração

SUV compartilha base com os Chevrolet Tahoe e GMC Yukon
Cadillac Escalade (divulgação)

A Cadillac aproveitou o Salão de Chicago para mostrar a nova geração de seu maior e mais luxuoso SUV, o Escalade. O novo SUV é irmão de plataforma dos também grandalhões Chevrolet Tahoe e GMC Yukon.

Além do design mais conservador e intimidado, o novo Escalade aposta em luxo e sofisticação (mais ainda do que as gerações anteriores). A dianteira está mais agressiva com a nova (e enorme) grade dianteira, que se destaca entre os faróis mais afilados. Os faróis de neblina ficam na vertical e são em LED – que além da boa iluminação, garante a cara de “poucos amigos” do SUV.

Cadillac Escalade (divulgação)

Já o interior, conta com uma nova e enorme tela de 38 polegadas – sim, 38 polegadas – que se estende da área do ar-condicionado até a outra ponta do motorista. Nele estão acoplados a central multimídia com tela de 16,9 polegadas e o painel central de 14,2 polegadas e uma terceira tela do lado esquerdo do motorista, essa com 7,2 polegadas e responsável por exibir as informações do SUV.

Cadillac Escalade (divulgação)

O Escalade também aposta em sistemas de condução semiautônoma. O sistema Super Cruise, permite que o motorista deixe a condução para o próprio carro dirigir por até 320 mil km de rodovias no Canadá e nos Estados Unidos, por meio de dados do mapa Lidar, GPS de alta precisão, câmeras e sensores de radar. Esse novo sistema, muda o veículo automaticamente de faixa, caso perceba que o motorista saiu do percurso previamente calculado.

Cadillac Escalade (divulgação)

Além disso, o novo Escalade ainda conta com sistema de visão noturna, navegação em realidade aumentada, alerta de pontos cegos, e muito mais. Os passageiros da segunda fileira ainda contam com duas telas de 12,6 polegadas que tem conexão com Android Auto, oito opções de cores e acabamentos e sistemas de áudio da AKG.

Já debaixo do capô, o SUV conta com já consagrado motor V8 a gasolina de 6.2 litros que entrega 426 cv e 63,5 kgfm de torque. Além do motor a gasolina, a Cadillac ainda oferece uma opção a diesel, com um motor 3.0 de 281 cv e 63,5 kgfm de torque. O câmbio em ambas as motorizações é o automático de 10 velocidades. A Cadillac ainda não revelou quando o SUV chega oficialmente, e seus preços, que serão revelados em breve.

Veja mais:

>> Hummer vai voltar pelas mãos da GMC

>> Chevrolet Tahoe e Suburban ganham facelift nos EUA

>> Chevrolet Cruze LT chega por R$ 101.190

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva