Destaque Novidades

Caoa Chery lança Arrizo 5e, primeiro sedã elétrico do Brasil

Sedã terá autonomia de 322 km e preço inicial de R$ 159.990
CAOA-Chery Arizzo 5e (divulgação)

A Caoa Chery apresentou nessa terça-feira (01) a versão 100% elétrica do sedã Arrizo5, que atende pelo nome de Arrizo 5e.

Fabricado em Jacareí (SP), o sedã troca o motor 1.5 turboflex e adota um propulsor elétrico de 251 volts que rende 90 kW, o que corresponde a 122 cv e bons 28,1 kgfm de torque – esses entregues de forma instantânea.

CAOA-Chery Arizzo 5e (divulgação)

A Caoa Chery garante que o sedã terá autonomia de 322 km com uma carga de bateria. Já a aceleração de 0 a 100 km/h fica em 10,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 152 km/h (100 km/h quando o modo Eco está ativado).

No quesito visual, o sedã terá apenas a dianteira com uma grade fechada, que ainda traz abertura do bocal de carregamento diretamente abaixo do logotipo. No mais, o sedã continua com seu bom espaço interno e porta-malas de 430 litros – que continuou com a mesma capacidade do modelo a combustão.

CAOA-Chery Arizzo 5e (divulgação)

No interior, o sedã elétrico traz uma nova central multimídia de 10 polegadas, instalada na vertical, além de trazer bancos dianteiros com aquecimento, teto solar, volante multifuncional, chave presencial para acesso e partida, freio de estacionamento eletrônico com função auto hold, ar-condicionado digital automático, entre outros itens.

CAOA-Chery Arizzo 5e (divulgação)

O sedã terá preço inicial de R$ 159.990, e suas vendas começam na primeira quinzena de outubro exclusivamente em uma loja localizada em São Paulo para clientes pessoa jurídica, como frotistas e locadoras.

CAOA-Chery Arizzo 5e (divulgação)

Já em janeiro de 2020, começam as vendas para pessoas físicas. Também em janeiro estão previstas concessionárias em Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). A garantia para o conjunto elétrico é de oito anos.

Veja mais:

>> Governo de SP confirma intenção da CAOA em comprar fábrica da Ford

>> Caoa Chery faz recall do Tiggo 2

>> CAOA Chery apresenta 3 novos SUVs

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva