Destaque Novidades

CAOA Chery cresce 36,6% em janeiro de 2021 no Brasil

Em relação ao ano passado, marca chinesa conseguiu crescimento expressivo impulsionado pelos novos Arrizo 6 e Tiggo 8
CAOA Chery Tiggo 5X 2021 (divulgação)

Desde que a CAOA assumiu as operações da Chery no Brasil, as vendas vêm subindo gradativamente. Com objetivo de integrar o grupo das dez marchas mais vendidas do Brasil, a chinesa fechou janeiro de 2021 com crescimento de 36,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Vale lembrar que em janeiro de 2020 ainda não estávamos em período de quarentena e sob ameaça do Coronavírus, o que torna o resultado da CAOA Chery ainda mais relevante. A marca saltou 1,42% de market share em janeiro desse ano contra 0,91% no ano anterior.

CAOA Chery Tiggo 8
CAOA Chery Tiggo 8 [divulgação]
A marca tem como grandes destaques os SUVs Tiggo 5X e Tiggo 8. O modelo de sete lugares vem crescendo nas vendas, se tornando o segundo mais vendido da categoria. Notável que ele acabou superando o Volkswagen Tiguan Allspace que, até então, dominava o nicho dos SUVs de sete lugares.

“A chegada do Tiggo 8 é um dos grandes marcos da história da CAOA Chery. Esse lançamento deu uma guinada na marca pois mostra que nossa capacidade em termos de tecnologia, de design e qualidade é muito alto. É a prova que temos muito o que oferecer ao mercado quando falamos em produtos de alto valor agregado”, analisa Marcio Alfonso, CEO da marca chinesa.

CAOA Chery Arrizo 6
CAOA Chery Arrizo 6 [divulgação]
O modelo mais vendido da CAOA Chery no primeiro mês do ano foi o Tiggo 5X com 967 emplacamentos, segundo dados fornecidos pela Fenabrave. Entre os sedãs, o médio Arrizo 6 foi destaque com 203 unidades comercializadas. Já o sedã compacto Arrizo 5 foi o Chery menos vendido do Brasil com 116 unidades.

Correndo por fora, o SUV médio Tiggo 7 teve 188 unidades vendidas em janeiro de 2021. Já o Tiggo 2, que está prestes a ganhar um novo visual e motor turbo, teve 420 unidades vendidas. Com esse volume, ele foi o segundo CAOA Chery mais vendido do Brasil em janeiro de 2021.

>>Chery registra novo Tiggo 8 PRO 2.0 turbo no Brasil

>>Avaliação: JAC T60 aposta em porte de Compass ao preço de Renegade

>>Tiggo 8 vende o dobro do Volkswagen Tiguan em janeiro

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • É uma marca de qualidade que está investindo no Brasil, e deve ter o incentivo na compra pelos brasileiros por essa questão, além da qualidade de seus veículos. Com a saída da Ford, se tornou uma marca competitiva para ocupar o espaço deixado. Seria muito interessante se a Caoa comprasse a fábrica da Ford de Camaçari, reforçando seu compromisso com os brasileiros e mostrando seu apoio aos vários trabalhadores que foram deixados de lado pela montadora americana.