Destaque Novidades

CAOA Chery inicia testes do Tiggo 2 turbo CVT no Brasil

Reestilização do menor SUV da CAOA Chery será acompanhada de novo motor e mudança na transmissão
CAOA Chery Tiggo 2 [Allan Vitti / OverboostBR]
CAOA Chery Tiggo 2 [Allan Vitti / OverboostBR]

Faz pouco tempo que a CAOA Chery lançou o Tiggo 2 2021 no Brasil, mas as mudanças mais profundas da história do SUV compacto estão para chegar. Apresentado na China há poucos meses, o Tiggo 2 reestilizado será lançado no próximo ano, como comprovam os flagras feitos por Allan Vitti para o OverboostBR e cedidos ao Auto+.

Primeiro modelo da CAOA Chery a se adequar à nova linguagem visual da marca chinesa, o Tiggo 2 2022 terá faróis divididos no melhor estilo Fiat Toro. A porção superior será totalmente feita por LEDs, enquanto a parte inferior cuida da iluminação principal.

CAOA Chery Tiggo 2 [Allan Vitti / OverboostBR]
CAOA Chery Tiggo 2 [Allan Vitti / OverboostBR]
A grade ovalada conta com pequenos pontos cromados com efeito 3D, o que ajuda a dar mais sofisticação ao modelo. Na traseira muda apenas a pintura do aerofólio, que deixa de ser preta para adotar a cor da carroceria. Além de pequenos retoques no para-choque.

Mais sofisticada e com acabamento melhorado, a cabine dará um salto em qualidade. O Tiggo 2 ganhará novo painel de instrumentos, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, além de freio de estacionamento eletrônico. Aliás, ele será o carro mais barato do Brasil com esse item de conforto.

[Allan Vitti / OverboostBR]
[Allan Vitti / OverboostBR]
Mas a grande mudança, na realidade, ficará escondida. O Tiggo 2 trocará a jurássica transmissão automática de quatro marchas pelo mesmo câmbio CVT usado hoje no Arrizo 5 e Arrizo 6. A caixa conta com nove marchas simuladas e é uma das mais modernas do mercado.

Outra mudança importante é o motor. Sai o 1.5 aspirado quatro cilindros, entra um novo 1.0 três cilindros turbo flex. Esse motor está em desenvolvimento com foco no Brasil e fará com que toda a linha CAOA Chery seja composta por carros com motor turbinado, sem exceção.

O lançamento deverá ocorrer em meados de 2021, visto que os testes com o Tiggo 2 reestilizado começaram somente agora.

>>Fiat, Peugeot e CAOA Chery lideram aumentos de preços em setembro

>>CAOA Chery registra novo Tiggo 5X no Brasil. Será a linha 2022?

>>CAOA Chery Tiggo 2 2021 ganha versão PCD e novos equipamentos

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar