Destaque Novidades

CAOA Chery já produziu 50 mil carros no Brasil

Desde que assumiu as operações da Chery no Brasil, a CAOA já produziu 50 mil carros entre SUVs e sedãs
CAOA Chery Tiggo 5X 2021 (divulgação)

Poucos dias depois de comemorar 20 mil unidades do Tiggo 5X produzidas no Brasil, a CAOA Chery anunciou um novo marco. Desde que assumiu as operações da marca chinesa no Brasil, o grupo de Carlos Alberto de Oliveira Andrade já fabricou 50 mil carros.

Atualmente a CAOA Chery produz seus modelos em duas fábricas no Brasil. A unidades de Anápolis, Goiás, dividida com a Hyundai, é responsável pelos modelos Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8. A marca relembra que o CAOA Chery número 30 mil no Brasil foi um Tiggo 7 e que o Tiggo 8 já atingiu 3 mil unidades vendidas desde que foi lançado.

Já a fábrica de Jacareí, interior de São Paulo, foi erguida originalmente pela própria Chery, Por lá já foram produzidos os modelos Cielo, Cielo Sedã e QQ. Hoje, a planta é responsável pela fabricação nacional do SUV compacto Tiggo 2 e dos sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6.

CAOA Chery Arrizo 5 [divulgação]
CAOA Chery Arrizo 5 [divulgação]
Segundo a CAOA Chery, fos 50 mil carros produzidos pela marca desde 2017, cerca de 20 mil foram fabricados na planta de Jacareí (SP) e 30 mil na unidade de Anápolis (GO). Somente o Tiggo 5X foi responsável por 20 mil das 30 mil unidades feitas em Goiás.

“A conquista de 50 mil carros produzidos mostra que, apesar de sermos uma marca jovem, já atingimos um nível de maturidade. Temos um plano sólido de crescimento que passa por produtos de qualidade e de alto valor agregado”, afirma Marcio Alfonso, CEO da CAOA CHERY.

CAOA Chery Tiggo 8
CAOA Chery Tiggo 8 [divulgação]
Além disso, o executivo reforça que os planos ainda contam com planejamento para “crescimento da Rede de Concessionárias visando sempre a capilaridade e um serviço de pós-venda robusto, pronto para atender essa frota de 50 mil veículos com o máximo de excelência”.

>>Tiggo 2 ganha nova versão Smile de R$ 80.650

>>Flagra: Chery testa Tiggo 8 Plus no Brasil

>>Novo Tiggo 3X turbo CVT ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X

Sobre o autor

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar