Destaque Novidades

CAOA Chery registra no Brasil SUV Exeed LX que faz 21 km/l

Baseado na antiga geração do Tiggo 7, o Exeed LX foi registrado no Brasil, mas não deve ser vendido por aqui
Exeed LX [divulgação]
Exeed LX [divulgação]

Faz tempo que a CAOA ensaia trazer a Exeed para o Brasil. Divisão de luxo da Chery, ela só deverá desembarcar por aqui quando a própria CAOA Chery estiver forte suficiente, como já antecipou Márcio Alfonso, CEO da marca. Contudo, o grupo brasileiro jogou gasolina na fogueira ao registrar patentes do SUV híbrido Exeed LX no Brasil.

Baseado na primeira geração do Tiggo 7, que recentemente saiu de linha no Brasil, o Exeed LX tem poucas chances de ser vendido ou produzido por aqui. Primeiro por conta da idade avançada do projeto e por não mais compartilhar componentes com um modelo que é produzido em nosso país.

Outro fato é que nem sempre produtos registrados no INPI, como o Exeed LX, são de fato vendidos no Brasil. A CAOA deve apostar em modelos mais caros, sofisticados e modernos da divisão de luxo da Chery, o que não é o caso do LX. Se ele viesse, aposte em preços acima dos R$ 200 mil, onde o Tiggo 8 termina.

Exeed LX [divulgação]
Exeed LX [divulgação]
Com 4,53 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,70 m de altura ele tem porte para brigar com BMW X1, Volvo XC40, Mercedes-Benz GLA, Jaguar E-Pace, Land Rover Range Rover Evoque, Audi Q3 e Lexus NX.

O mais interessante do Exeed LX e que pode ser usado em modelos da linha Tiggo da CAOA Chery, é seu sistema híbrido. Ele conta com o mesmo 1.5 quatro cilindros turbo usado em Arrizo 6 e Tiggo 5X Pro, porém amansado em potência e auxiliado por dois motores elétricos. O conjunto entrega 156 cv e 23,4 kgfm de torque.

Exeed LX [divulgação]
Exeed LX [divulgação]
A vantagem, porém, está no consumo: excelentes 21 km/l em ciclo misto de cidade e estrada. O Exeed LX ainda é capaz de rodar até 105 km apenas usando eletricidade ou 1.000 km com tanque e baterias cheios.

>>Tiggo 2 morreu: carros da CAOA Chery agora só acima de R$ 105 mil

>>CAOA Chery vende 900 Tiggo 5X Pro em 24 horas e anuncia promoção

>>Jeep Commander: líder categoria vende o dobro do CAOA Chery Tiggo 8

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva