Destaque Novidades

CAOA Chery registra Tiggo 2 2022 que terá motor turbo e câmbio CVT

Mudanças de design no CAOA Chery Tiggo 2 não serão tão impactantes quanto as novidades o que a marca chinesa prepara para debaixo do capô
[divulgação]
CAOA Chery Tiggo 2 [divulgação]

Já flagrado em testes no Brasil, o CAOA Chery Tiggo 2 reestilizado está cada vez mais próximo do lançamento. Agora a marca chinesa fez registros de patentes no INPI do SUV compacto. As novidades irão além do visual, com expectativa de motor turbo e câmbio CVT.

Apesar das alterações profundas na dianteira, o CAOA Chery Tiggo 2 não muda de geração. Ele ganhará um visual mais sofisticado provido pela frente com faróis divididos. A porção superior será de LED para iluminação diurna, enquanto a inferior, camuflada no para-choque pode ter luzes mais simples nas versões mais baratas.

A grade frontal ovalada com pontos cromados segue a nova linguagem visual da Chery que ainda não foi vista nos modelos da CAOA. Na traseira o Tiggo 2 2022 receberá novo para-choque com parte cinza modificada.

O aerofólio passa a ser pintado na cor da carroceria, enquanto o friso que conecta as lanternas ganha cor preta brilhante. As lanternas com contornos de LED não serão alteradas, recebendo apenas lente escurecida.

Mais sofisticada, a cabine receberá materiais de melhor qualidade – incluindo alguns pontos macios ao toque. A central multimídia mudará e, finalmente, receberá Android Auto e Apple CarPlay. O volante veio diretamente do Arrizo 6 e deixou o ambiente mais moderno.

Chery Tiggo 2 [divulgação]
Chery Tiggo 2 [divulgação]
Mas o que interessa de verdade no Tiggo 2 é o que a CAOA Chery esconde debaixo do capô. O modelo trocará o já conhecido motor 1.5 flex e o jurássico câmbio automático de quatro marchas por um conjunto mais moderno.

Ele terá motor 1.0 três cilindros turbo associado a uma transmissão CVT – provavelmente a caixa com nove marchas usada pelo Arrizo 5 e Arrizo 6. Dados sobre potência e torque ainda não foram divulgados, mas o motor 1.0 turbo flex deverá ter mais de 120 cv e 20 kgfm de torque para se igualar aos rivais.

>>Novo Tiggo 8 PRO 2.0 turbo é registrado no Brasil

>>Tiggo 8 vende o dobro do Volkswagen Tiguan em janeiro

>>CAOA Chery cresce 36,6% em janeiro de 2021 no Brasil

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

5 Comentários

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva