Destaque Novidades

Divisão de luxo da CAOA Chery prepara SUV que faz 100 km/l

Exeed LX PHEV tem consumo declarado de absurdos 100 km/l. Será que a CAOA Chery terá esse SUV no Brasil?
Exeed LX [Ministério de patentes China]
Exeed LX [Ministério de patentes China]

Já não é de hoje que a CAOA Chery fala sobre trazer a Exeed para o Brasil. Com ideia de produzir os veículos nacionalmente, os modelos da marca de luxo são todos derivados da família Tiggo. Contudo, a marca prepara um grande atrativo além do interior luxuoso: baixíssimo consumo de combustível.

Revelado pelo ministério de patentes da China, o Exeed LX híbrido terá o absurdo consumo de 100 km/l! Esse é um consumo oficial divulgado por um órgão chinês, não pela Chery, Já é possível imaginar a CAOA Chery fazendo a propaganda dizendo que esse é “o SUV com o melhor consumo DO MUNDO!”.

Para conseguir tal feito, a Chery equipou o Exeed LX com motor 1.5 quatro cilindros turbo associado a um elétrico. O sistema é híbrido do tipo plug-in, ou seja, que permite o carregamento das baterias de forma separada para prover maior autonomia elétrica. Como o sistema elétrico é robusto, o consumo baixíssimo é justificado.

Exeed LX [Ministério de patentes China]
Exeed LX [Ministério de patentes China]

Tiggo 7 diferente

Em relação ao Exeed LX padrão, o novo modelo traz algumas diferenças estéticas. O para-choque tem desenho diferenciado. Ele abandona a entrada de ar única em favor de um layout mais elegante e refinado. A abertura principal trapezoidal não se conecta com as duas laterais. Já o nome Exeed vem estampado em uma placa acrílica entre os faróis.

Na traseira, lanternas conectadas marcam o visual do SUV parcialmente elétrico. O logo PHEV estampa a traseira no canto inferior esquerdo e traz coloração azul. A base do para-choque revela saídas de escape duplas e um elemento em cinza claro.

Chery Tiggo 7 [divulgação] CAOA
Chery Tiggo 7 [divulgação]
Vale lembrar que o Exeed LX é derivado diretamente da segunda geração do Chery Tiggo 7 da foto acima. O modelo é diferente do SUV vendido pela CAOA Chery no Brasil com mesmo nome. O SUV de entrada da Exeed é um dos modelos esperados para o mercado brasileiro com a estreia da divisão de luxo da marca chinesa.

>>CAOA Chery vende mais que Ford em maio e entra para o top 10

>>VW Nivus vs CAOA Chery Tiggo 3X: quem oferece mais por menos?

>>CAOA Chery Tiggo 3X não é um Tiggo 2 requentado | Impressões

Sobre o autor

João Brigato

38 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Se entrar com esse Exeed fazendo 100km/l, e ainda flex… Será “o carro mais ecológico do Mundo”! Aí é imbatível! Tudo que a gente quer é baixo consumo e de álcool!

  • Maravilhoso, o único impercilho que acho será o preço. De que adianta um carro extremamente econômico que o único público que poderá adquirí-lo não se preocupa nem um pouco com o valor do combustível?

  • O governo brasileiro não vai deixar. Será muita pressão das montadoras, Se eles conseguem fazer uma carro híbrido de 100km/L, vai acabar com montadoras, Petrobras, etc… imagina: Haverá queda de abastecimento, ações da Petrobras cairão, um caos….
    Jamais deixarão, se deixarem o carro custará 500 mil reais….. Quem aposta?

    • na Europa em alguns países a partir de 2023 já estará proibido a venda de carros a gasolina e diesel, então, o preço da gasolina devera cair e o carros elétricos serão realidade.

    • Falau a pura verdade, jamais vão deixar emplacar um carro desses aqui no Brasil, carro com essa economia vai totalmente contra a política de consumo a qual somos forçados a viver, imaginem a Petrobrás reduzir o faturamento a 80%, um dos caixas forte do governo, ledo engano, viveremos só as expectativas de algum dia infelizmente.

      • Se depender do nosso Presidente, ele e a favor do veículo no Brasil, ele já provou que quer o melhor para o Povo Brasileiro, mas tem Brasileiro que não encheram, os Fabricantes de Veículos a Combustão e que não querem, e o País hoje quem manda e desmanda e o STF, ou vocês não sabem !!?

    • Se entrar com esse Exeed fazendo 100km/l, e ainda flex… Será “o carro mais ecológico do Mundo”! Aí é imbatível! Tudo que a gente quer é baixo consumo e de álcool!

    • Extração de petróleo sempre existirá… Os diferentes combustíveis usados para funcionamento dos veículos é apenas uma fração, embora endossada, das utilidades do petróleo. Porém existem muitos outros fins, e, promissoras para o mesmo.

  • Sabe o que eu não consigo entender? As empresas fazerem um carro que faz 100km/l para ricos e milionários, os que realmente precisam economizar não conseguem, pq as mesmas montadoras não fazem carros econômicos para nós. Por isso que diz o ditado “O que vc vale é o quanto de dinheiro que vc tem”.

    • O povo tem que trabalhar para manter os bilionários cada vez mais ricos…e luz e gasolina agora até a água tão privatizando…kkkk vão trabalha sem carteira seus escravos para manter as castas do Brasil.
      Milicos. Políticos func.publicos….
      Fodam..se

  • Compraria de olho fechado. Nossas indústrias so ferra com os brasileiros. Nos fabricamos carros com esse consumo aqui no Brasil mas é exportado pra Europa 😡😡😡😡. Queria ver o tombo das indústrias brasileiras, ia dar risada.

    • Brasil é um lixo podre vai fazer de tudo pra isso não acontecer. Brasil nos escraviza com o preço do combustível….
      Incrível que até a Índia tem veículos elétricos para todos os públicos. No Brasil será só pra quem de fato não precisa.

    • Caramba, como pode uma pessoa ser tão imbecil para dizer “Queria ver o tombo das indústrias brasileiras, ia dar risada.”
      Você sabe né que se as industrias do Brasil “tombarem” o PIB do pais cai, a taxa de juros aumentam, a inflação vai bater nas alturas com reajustes diários, a confiabilidade do mercado externo no Brasil vai a zero, desigualdade e pobreza aumentarão exponencialmente, a moeda se tornará mais desvalorizada que um saco de lixo e em meio de tudo isso existirá um imbecil dando risada… Parabéns!

  • Quando alguma montadora faz carro com preço abaixo dos concorrentes o povo não compra e ainda mete o pau na montadora, Renault a própria CAOA Chery por exemplo, quando faz prós ricos de verdade aí os ricos pobres reclamam e diz que deveria fazer pra eles, KKKKKK

  • Quem compra carro de luxo não se preocupa com consumo tem que fazer um carro econômico Popular para o povão Isso é que é importante um carro elétrico com preço popular Aí sim vai vender muito

  • Eu nunca compraria este carro chinês desta marca
    Lhe pergunto se é bom esta marca chery porque não tem praticamente vendas desta marca no Estados Unidos.
    Já a Hyundai vende-se muito no Estados Unidos
    Lhe pergunto porque ???

  • Esses nrs de consumo acima de 50km/l é meio que fake, pois é obrigatório sair com a bateria carregada, teria que ter os dois números de autonomia, com e sem bateria carregada.

  • Infelizmente ninguém pensando no trabalhador que ganha salário mínimo,esses carros tinha que ser feito para esse público de baixa renda,igual as vendas de casas e aptos do projeto minha casa minha vida,com preços minimos até 120
    Mil nos valores dos carros.

  • Nem adiantaria vim carro com tecnologia avançada pro Brasil, se as nossas estradas são preparadas pra andar de carroças.

  • Me surpreende uma notícia destas, a humanidade tem uma solução e tecnologia para o consumo excessivo de combustíveis fósseis! Pena que a ganância e política vem antes do futuro da humanidade!!

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva