Depois de diversos flagras e especulações, a CAOA Chery confirmou a produção e venda do Tiggo 2 reestilizado no Brasil. Contudo, ao contrário do que se pensava anteriormente, não será uma substituição. Assim como acontece com outros modelos feitos no Brasil, o antigo Tiggo 2 e o novo, que deve se chamar Tiggo 3X, conviverão juntos.
O segredo foi revelado pela própria CAOA Chery que, em seu comunicado, anunciou que o novo modelo ficará entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X. Lá na China não há nenhum modelo que se situe entre eles. Além disso, o único modelo da marca flagrado nos últimos tempos foi justamente o Tiggo 2 reestilizado.
Com isso, a CAOA Chery deverá adotar o nome que o modelo já possui na China: Tiggo 3X. As mudanças serão profundas, mas não suficiente para dizer que é outro carro. Afinal, toda lateral e traseira permanecerá a mesma de antes – salvo mudanças na coloração das lanternas e de algumas peças lá atrás.
Por dentro haverá acabamento de melhor qualidade, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, além do volante do Arrizo 6. Todos os painéis de porta foram alterados, assim como o console. Nesse quesito, de fato, se parecerá com um carro totalmente novo.
![Chery Tiggo 3X [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/03/CAOA-Chery-Tiggo-3X3-3_edited-750x450.jpg)
Tiggo turbo
Mas o que muda de verdade é o que fica debaixo do capô. O CAOA Chery Tiggo 3X estreará no Brasil um novo motor 1.0 três cilindros turbo. Ainda sem potência e torque revelados, o motor deve chegar aos 120 cv para se equiparar à concorrência.
Hoje o Tiggo 2 usa um motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 115 cv e 14,9 kgfm de torque. A transmissão no Tiggo 3X será uma moderna caixa CVT, possivelmente a com nove marchas simuladas que estreou no Arrizo 5. Vale lembrar que o Tiggo 2 é o único carro vendido no Brasil em 2021 que ainda usa câmbio automático de quatro marchas.
>>CAOA Chery corta versões do Arrizo 5 no Brasil e sobra RSX de R$87.490
>>Chevrolet Cruze cai em fevereiro e CAOA Chery Arrizo 6 parte para cima
>>Mustang, Camaro e Eclipse: por que esses esportivos viraram SUVs?
top dms
Se vier na faixa de R$ 90.000,00 venderá bastante.
Para quando um Tiggo elétrico?
Isso é bom para aumentar a competição entre as montadoras. Tem que subir o sarrafo para forçar o salto de qualidade e custo benefício.
Kkkkkkkkkk então vocês pegam o dois trocam o motor trocam a dianteira, mantém toda lateral, traseira, interior, construção e chama de 3 kkkkkkkkkk isso é piada???
espero que tiggo3 venha com retrovisor interno foto cromico painel emborrachado com aplique em couro manopla joystick amortecedor no capo acabar com varaõ de ferro volante com ajuste de altura e profundidade vai ficar show com esse preço 90.000,00
o Nivus foi praticamente a mesma coisa comparado ao polo e tá todo mundo comprando. O projeto 363 da Fiat tbm do mermo jeito
mas o nivus é um polo mais esticado mais alto e cortado o teto da traseira pra ser cupe o suv da fiat será um argo trekking mais alto e esticado e esse tiggo 3x é o tiggo 2 com mudanças acho que ano que vem o tiggo 2 vai sair de linha.
Eu estava esperando por esta mudança para comprar o novo Tiggo 2, agora, depois dessa total falta de respeito da Chery, não irei mais comprar o carro. O que falta no “brazileiro” é a capacidade de se mobilizar e se respeitar, deveríamos boicotar as vendas para acabar com isso. É por isso que somos uma sociedade do 3° mundo.
espero que tiggo3 venha com retrovisor interno foto cromico painel emborrachado com aplique em couro manopla joystick amortecedor no capo acabar com varaõ de ferro volante com ajuste de altura e profundidade vai ficar show com esse preço 90.000,00
Se eu não me enganoa Duster também usa cambio de quatro marcha ainda.
Se ele tiver dimensões maiores que o Tiggo2 já estaria valendo…
Eu queria mesmo era um Tiggo 5X 4×4, com boa altura do solo, bons pneus e automático.
Enquanto não mudar essa traseira mixuruca, não vai decolar.
Realmente se tiver a mesma dimensão do Tiggo 2 e continuar com esta traseira, tô fora,