Destaque Novidades

CAOA Chery registra novo Tiggo 5X no Brasil. Será a linha 2022?

Reestilizado há menos de um ano, Tiggo 5X já tem mais mudanças planejadas pela CAOA Chery
Chery Tiggo 5X [divulgação]
Chery Tiggo 5X [divulgação]

Acompanhar a velocidade com a qual os chineses mudam seus carros não tem sido tarefa fácil para a CAOA Chery no Brasil. Meses depois de apresentar a reestilização do Tiggo 5X, a Chery lá do outro lado do mundo deu outro tapa no visual do SUV compacto e agora parece que a CAOA planeja fazer o mesmo com o modelo por aqui.

Registros de patentes feitos no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) revelam que o CAOA Chery Tiggo 5X vai ganhar mudanças visuais praticamente iguais às do modelo chinês. A única diferença ficará por conta da traseira, que vai manter o logotipo oval na tampa do porta-malas ao invés do escrito Chery como tem feito a marca por lá.

A dianteira do SUV compacto agrega nova grade frontal com pequenos pontos cromados – nova tendência visual da Chery que vai se espalhar por outros modelos em breve. O para-choque também muda e ganha novas luzes de neblina. Já os faróis seguem iguais aos da última reestilização.

O para-choque traseiro muda bastante, tendo sua área em preto drasticamente reduzida. Há saídas falsas de escape logo ao lado do aplique cinza. As lanternas continuam conectadas por um friso cromado e não mudam em relação à última reestilização do Tiggo 5X.

[divulgação]
[divulgação]
É por dentro, no entanto, que as mudanças foram verdadeiramente drásticas. A Chery se inspirou nos novos Tiggo 8 e Arrizo 6 para compor o interior do novo Tiggo 5X, tanto que o volante é o mesmo dos irmãos, assim como o ar-condicionado digital em uma segunda tela no melhor estilo Jaguar Land Rover.

O painel de instrumentos passa a ser totalmente digital com funções configuráveis em uma tela de 7 polegadas. Já a central multimídia tem tela de 10,25 polegadas e deve contar com Android Auto e Apple CarPlay aqui no Brasil. O acabamento melhorou com a inclusão de mais couro no painel e partes macias ao toque.

[divulgação]
[divulgação]
As chances de que o CAOA Chery Tiggo 5X ganhe esse visual na linha 2022 no ano que vem são grandes, visto que a marca não quer perder tempo no segmento e rapidamente tem aplicado melhorias importantes em seus modelos. Visto que seus rivais têm mudanças programadas para 2021, o SUV compacto chinês produzido no Brasil deve se antecipar aos concorrentes.

[divulgação]
[divulgação]

>>CAOA Chery Tiggo 2 2021 ganha versão PCD e novos equipamentos

>>Nova versão torna CAOA Chery Tiggo 7 SUV médio mais barato do Brasil

>>Chery Arrizo 6 vai mudar de visual para esquentar briga com Corolla

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar