Destaque Novidades

CAOA investirá R$ 1,5 bilhão no Brasil em Chery, Hyundai e Exeed

Objetivo do grupo brasileiro é aumentar sua participação no mercado com a Chery, fortalecer a Hyundai e trazer a Exeed
Chery Tiggo 7 [divulgação] CAOA
Chery Tiggo 7 [divulgação]

A CAOA tem planos ousados para os próximos anos aqui no Brasil. Além de controlar a operação nacional da Chery e a divisão de importados da Hyundai, o grupo de Carlos Alberto de Oliveira Andrade trará uma terceira marca ao grupo, a Exeed.

Para que tudo isso seja feito, a CAOA investirá R$ 1,5 bilhão na fábrica de Anápolis, Goiás, nos próximos 5 anos. Por lá hoje saem os CAOA Chery Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8, além dos Hyundai Tucson e ix35. A empresa promete fazer 10 novos modelos por lá, sem especificar de quais marcas eles serão.

Hyundai Aura [divulgação] CAOA
Hyundai Aura [divulgação]
A conta para os Chery será composta pela reestilização do Tiggo 5X e do Tiggo 8, além da nova geração do Tiggo 7. Da parte Hyundai, segundo o Jornal do Carro, a CAOA prepara a produção nacional da nova geração do Tucson, do Elantra e do sedã subcompacto indiano Aura, esse a ser posicionado abaixo do HB20S.

Existem planos também para carros elétricos da Chery, sendo que hoje o único disponível é o Arrizo 5e. Mas o grande destaque vai para a nova marca Exeed que já foi confirmada para o Brasil. Ela nada mais é que a divisão de luxo da Chery e que promete brigar com Audi, Mercedes e BMW.

Exeed TXL [divulgação] CAOA
Exeed TXL [divulgação]
Seus modelos são todos baseados na linha Tiggo, mas com acabamento mais refinado, mais equipamentos tecnológicos e motorização mais potente. Atualmente a Exeed possui os modelos TX e TXL baseados no Tiggo 8 e o LX que tem no Tiggo 7 seu ponto de partida.

“Continuaremos investindo nas equipes e em pesquisa e desenvolvimento local. Já temos aqui um centro de estudos e validação de combustíveis e emissões como poucos na América Latina. Além disso, fizemos parcerias com universidades estaduais e federal de Goiás e temos agora dois novos projetos aprovados na área de eficiência energética, que ainda estão pendentes de patente e serão anunciados em breve”, afirma Mauro Correia, CEO do Grupo Caoa.

>>Fiat, Peugeot e CAOA Chery lideram aumentos de preços em setembro

>>CAOA Chery registra novo Tiggo 5X no Brasil. Será a linha 2022?

>>Nova versão torna CAOA Chery Tiggo 7 SUV médio mais barato do Brasil

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar