Curiosidades Destaque Especial Novidades

Carro do Ano 2020: Confira os finalistas

Peugeot 208 e Toyota Corolla estão entre os finalistas
Toyota Corolla Híbrido (divulgação)

Mais esperado do que a lista de indicados do Oscar ou do a lista de promoções da Black Friday, saiu a lista dos finalistas do Carro do Ano Europeu 2020. Dos 35 carros pré-selecionados, 7 já foram escolhidos por um júri para ir a grande final.

Para que os modelos possam ser elegíveis, o comitê do prêmio, exige que os modelos tenham sido lançados ao decorrer de 2019, e devem ser vendidos em ao menos 5 países europeus. E agora sem mais delongas, a lista dos finalistas:

BMW Série1

BMW Série 1 (divulgação)

Ford Puma

Ford Puma (divulgação)

Peugeot 208

Peugeot 208 GT Line (divulgação)

Porsche Taycan

Porsche Taycan 4S (divulgação)

Renault Clio

Renault Clio (divulgação)

Tesla Model 3

Tesla Model 3 (divulgação)

Toyota Corolla

Toyota Corolla Hybrid (divulgação)

Nesse ano, a gama de carros elétricos é composta por Porsche Taycan, e Tesla Model 3. Já no caso do Peugeot 208, ele entra na categoria de carros a combustão e elétricos, por oferecer uma variante para ambos os propulsores.

O Toyota Corolla, entra na categoria dos híbridos, e os demais na categoria de carros movidos a combustão. Segundo, Frank Jessen – presidente do júri do Carro do Ano – “Essa pequena lista representa a direção do desenvolvimento atual da indústria automotiva”.

E completa, “Nós vemos a eletrificação em progresso, mas ainda temos uma grande participação dos modelos de combustão interna”. A divulgação do carro do ano de 2020 será anunciada no dia 2 de março, durante a abertura do Salão de Genebra – na Suíça.

Veja mais:

>> Toyota RAV4 Hybrid ganha versão plug-in

>> Pé na estrada: Peugeot 3008

>> Novo BMW Série 1 chega às lojas

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva