Curiosidades Destaque

Os carros mais baratos do Brasil por categoria

Qual o sedã mais barato? E o hatch? Qual o SUV? Conheça a lista dos carros mais baratos do Brasil por categoria
Volkswagen Saveiro
Volkswagen Saveiro [divulgação]

Comumente a lista de carros mais baratos do Brasil é composta por hatches compactos e subcompactos. Mas quando os modelos são separados por categorias, a história muda bastante. Já parou para pensar qual é o sedã mais barato do país? Ou qual a perua mais barata à venda hoje?

Nessa lista separamos os modelos por tipos de carroceria, sendo que cada uma delas possui suas divisões próprias. A lista de preços e classificações dos modelos foram fornecidas pela Jato Dynamics e validadas pelo Auto+.

Hatch

Subcompacto: Fiat Mobi Easy – R$ 37.390

Com o título de carro mais barato do Brasil, o Fiat Mobi Easy também é o mais barato entre os hatches e os subcompactos. Vem com motor 1.0 quatro cilindros de 75 cv e 9,9 kgfm de torque.

Fiat Mobi Easy [divulgação]
Fiat Mobi Easy [divulgação]
Compacto: Hyundai HB20 Vision – R$ 49.590

Único hatch compacto abaixo dos R$ 50 mil, o Hyundai HB20 é uma interessante compra se você ignorar o visual polêmico. Vem com motor 1.0 três cilindros de 80 cv e 10,2 kgfm de torque.

Médio: Chevrolet Cruze Sport6 LT – R$ 105.290

Único hatch médio de uma marca não premium, o Chevrolet Cruze Sport6 é um verdadeiro sobrevivente. Usa motor 1.4 quatro cilindros turbo de 153 cv e 24,5 kgfm de torque – há somente câmbio automático de seis marchas.

SUV

Compacto: CAOA Chery Tiggo 2 Look – R$ 65.990

Apesar de ser mais um hatch aventureiro que um SUV propriamente dito, o CAOA Chery Tiggo 2 é o modelo mais barato da categoria. Traz motor 1.5 flex aspirado e 115 cv e 14,9 kgfm de torque. O câmbio é manual nessa versão.

Médio: CAOA Chery Tiggo 7 T – R$ 97.990

Único SUV médio vendido no Brasil com preço abaixo de R$ 100 mil, o CAOA Chery Tiggo 7 recentemente voltou a ofertar a versão de entrada T. Traz motor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm de torque atrelado à transmissão de dupla embreagem com seis marchas.

CAOA Chery Tiggo 7 T [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 7 T [divulgação]
Sete lugares: JAC T80 – R$ 149.900

Maior SUV da JAC no Brasil, o T80 também é o SUV de sete lugares mais barato do Brasil. Ele traz motor 2.0 quatro cilindros turbo com 210 cv e 30,6 kgfm de torque atrelado a um câmbio de dupla embreagem com seis marchas.

Sedã

Compacto: Fiat Grand Siena 1.0 – R$ 51.290

Nova versão do Fiat Grand Siena traz o mesmo motor 1.0 Fire do Mobi e lista de equipamentos mais enxuta que a oferecida pela antiga versão de entrada Attractive. Ele também está entre os carros mais baratos do Brasil independentemente de categoria.

Fiat Grand Siena 2020 (divulgação)

Médio: Nissan Sentra S – R$ 87.990

Surpreendentemente ainda existem sedãs médios que custam menos de R$ 100 mil. O Nissan Sentra S deverá ser descontinuado em breve com a chegada do novo Versa e a esperada chegada da nova geração, que será maior e mais sofisticada.

Grande: Honda Accord Touring – R$ 227.900

Pouco lembrado no mercado, o Honda Accord Touring é, entre os carros mais baratos do Brasil, o maior entre os sedãs. Ele traz um interessante motor 2.0 quatro cilindros turbo com 256 cv e 37,7 kgfm de torque atrelado ao excelente câmbio automático de dez marchas.

Picape

Compacta cabine simples: Volkswagen Saveiro Robust – R$ 59.190

Com a Fiat Strada Working ausente do site da Fiat e destinada somente a vendas corporativas, a VW Saveiro Roubust com seu motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 104 cv e 15,6 kgfm de torque é a picape mais barata do Brasil.

Compacta cabine dupla: Volkswagen Saveiro Robust – R$ 75.100

Apesar de não ter quatro portas como sua rival Fiat Strada, a Saveiro Robust é a picape compacta com cabine dupla mais barata do mercado. Traz o mesmo motor e equipamentos da Robust cabine simples.

Ford Ranger XL Cabine Simples (divulgação)

Média cabine simples: Ford Ranger XL – R$ 147.190

Ironicamente a picape média cabine simples mais barata do Brasil é mais cara que a cabine dupla mais barata do mercado. Isso se deve à motorização, que no caso da Ranger XL é composta por um motor diesel 2.2 de 160 cv e 39,3 kgfm.

Média cabine dupla: Toyota Hilux SR 4×2 manual – R$ 133.550

Junto da Chevrolet S10, a Toyota Hilux é uma das únicas picapes médias com motor flex disponível no mercado. A Hilux SR traz um 2.7 quatro cilindros aspirado de 163 cv e 25 kgfm de torque. A transmissão é manual.

Outros

Minivan: Chevrolet Spin LS – R$ 71.390

Além de ser a única minivan de cinco lugares vendida no Brasil, a Chevrolet Spin também é a mais barata. Por R$ 71.390, a versão LS ainda traz o antigo motor 1.8 de 111 cv e 17,7 kgfm de torque. Aqui a única opção de transmissão é a manual de seis marchas.

JAC iEV20 (divulgação)

Elétrico: JAC iEV20 – R$ 139.990

Sucessor do JAC J2, o pequeno elétrico iEV20 é o carro elétrico mais barato do Brasil. São 68 cv e autonomia para 400 km em modo econômico, promete a JAC.

Perua: Subaru Outback – R$ 204.900

Quem diria que a perua mais barata do Brasil seria um modelo aventureiro, com motor seis cilindros e tração integral? Pois essa é a realidade do nosso mercado tendo a Subaru Outback como a perua que menos cobra dinheiro na hora da compra.

>>Fiat Mobi encarece, mas ainda é o carro mais barato do Brasil

>>Fiat Doblo bate R$ 106.940 com aumento: mais caro que Jeep Renegade

>>Avaliação: Fiat Strada Freedom é excelente, mas não compensa

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar