Destaque Novidades

Os carros menos vendidos do Brasil em maio

Com alguns carros vendendo somente uma unidade em maio, a lista é recheada de modelos caros, mas também alguns surpreendentes
Toyota Camry
Toyota Camry [divulgação]

Enquanto alguns SUVs vendem mais de 6 mil unidades por mês e o carro mais vendido do Brasil supera as 10 mil unidades comercializadas em maio, tem uma turma grande que não conseguiu superar um emplacamento sequer. Entre os carros mais vendidos do Brasil, os modelos de luxo dominam, mas há algumas surpresas.

É compreensível ver Mercedes-Benz AMG GT, Lamborghini Huracán e Aventador, Ferrari SF90 Spider e 812, Bentley Bentayga e Aston Martin Vantage vendendo apenas uma unidade no Brasil. Mas carros que deveriam ter maior volume como Toyota Camry e BMW X7 com somente uma venda em um mês inteiro chama atenção.

Com o dobro das vendas, temos Chevrolet Camaro com resultado muito pior do que quando era importado independente. Além disso, JAC T50 e BMW Série 1 já tiveram dias melhores. O restante da lista com duas unidades vendidas, segundo dados da Jato Dynamics, é compreensível dado o preço dos modelos.

[Auto+ / João Brigato]
Jeep Wrangler Rubicon [Auto+ / João Brigato]
Já em terceiro lugar temos um empate entre Jeep Wrangler e Jaguar F-Type com apenas três unidades vendidas ao longo de maio. Ironicamente a Jeep e Jaguar se encontram na quarta posição novamente com Grand Cherokee e I-Pace vendendo quatro modelos cada. Jaguar novamente em quinto lugar com o E-Pace, só que dessa vez empatado com o Ford Mustang.

O elétrico BMW i3 está em sexto lugar sozinho com seis unidades vendidas. Ele e o Mercedes-Benz GLA em nono lugar com nove unidades são os únicos carros da lista a ocupar um espaço sozinhos. Na sétima posição dois Porsche completamente opostos: Panamera e 718 Cayman. Eles dividem espaço com o JAC T60, que tem sua versão elétrica (EJS-4) vendendo mais.

Audi A4 Performance Black [Auto+ / João Brigato]
Audi A4 Performance Black [Auto+ / João Brigato]
Oitavo lugar tem um conversível (Porsche 718 Boxster), um SUV compacto híbrido (Lexus UX), um sedã grande híbrido (BMW Série 5) e um SUV grande de sete lugares (Audi Q7). Já o fim da lista traz o Jaguar F-Pace com 10 emplacamentos empatado com o Audi A4.

Carros menos vendidos do Brasil em maio

  1. Toyota Camry, Mercedes-Benz AMG GT, Lamborghini Huracan, Lamborghini Aventador, Hyundai Santa Fe, Ferrari SF90 Spider, Ferrari 812, BMW X7, Bentley Bentayga e Aston Martin Vantage – 1 unidade
  2. Maserati Levante, Mercedes-Benz Classe G, Lexus RX, Lamborghini Urus, Land Rover Discovery. JAC T50, Ferrari Portofino, Ferrari F8 Tributo, Chevrolet Camaro, BMW Série 8 e BMW Série 1 – 2 unidades
  3. Jeep Wrangler e Jaguar F-Type – 3 unidades
  4. Jeep Grand Cherokee e Jaguar I-Pace – 4 unidades
  5. Jaguar E-Pace e Ford Mustang – 5 unidades
  6. BMW i3 – 6 unidades
  7. Porsche Panamera, Porsche 718 Cayman e JAC T60 – 7 unidades
  8. Porsche 718 Boxster, Lexus UX, BMW Série 5 e Audi Q7 – 8 unidades
  9. Mercedes-Benz GLA – 9 unidades
  10. Jaguar F-Pace e Audi A4 – 10 unidades

>>Os 10 carros mais rápidos vendidos do Brasil

>>Dona da Jaguar Land Rover compra fábrica da Ford e fará carros elétricos

>>Toyota assina contrato com Fiat e Peugeot para vender seus carros

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar