Novidades

Cayenne Coupé: o "SUV-cupê" da Porsche

Modelo com até 550 cv vem para brigar com X6, Q8 e GLE Coupé.

Porsche Cayenne Coupé (divulgação)
Porsche Cayenne Coupé (divulgação)

A Porsche acaba de se render ao movimento dos chamados “SUV-cupê” com o novo Cayenne Coupé.

A novidade, que por hora chega apenas no mercado europeu, ficará um patamar acima do Cayenne tradicional, e vai disputar mercado com outros modelos da categoria de SUVs de design mais esportivo como BMW X6, Audi Q8 e Mercedes-Benz GLE Coupé.

Porsche Cayenne Coupé (divulgação)

O novo SUV conta com um caimento suave do teto em direção a traseira, que ficou 2 cm mais baixo que o teto da versão tradicional, o que certamente deve ter sacrificado o espaço para os ocupantes mais altos no banco traseiro em favor do estilo mais moderno. Por falar no banco traseiro, ele ficou 18 mm mais largo por conta das novas portas de trás, trazendo espaço para dois ocupantes (ou três, dependendo da configuração do modelo).

Essa alteração na carroceria acabou reduzindo o espaço no porta malas: são 625 litros na versão Coupé, contra 770 litros no Cayenne padrão.

Porsche Cayenne Coupé (divulgação)

Uma das novidades do Cayenne Coupé é a possibilidade de ter o teto de fibra de carbono (que reduz o peso total do carro) ou quase totalmente envidraçado para quem curte um interior com maior luminosidade.

Sob o capô, a versão cupê do Cayenne  Cayenne contará com as mesmas opções do Cayenne tradicional. A versão topo de linha traz o motor 4.0 V8 biturbo de 550 cv e 78,5 kgfm, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Quem optar pela versão de entrada terá a disposição o 3.0 V6 turbo de 340 cv e 45,8 kgfm de torque. Todas as versões tem câmbio automático de 8 marchas e tração integral.

O modelo chega nas lojas da marca no final de maio, e terá preços iniciais de 83.771 euros. A Porsche ainda não liberou informações a respeito da vinda do modelo a outros mercados, como o norte americano e brasileiro.

Veja mais:

>> Porsche Panamera 4 e-Hybrid: veja o tempo do híbrido em Interlagos

>> Segunda geração do Porsche Macan terá versão elétrica

>> Porsche Panamera 4 e-hybrid: o futuro chegou