Mercado Novidades

Challenger vende mais que Mustang e Camaro pela primeira vez

Mesmo sendo o mucle-car mais velho do trio e único que não é vendido no Brasil, Dodge Challenger deixou Ford Mustang e Chevrolet Camaro comendo poeira
Dodge Challenger SRT Super Stock [divulgação]
Dodge Challenger SRT Super Stock [divulgação]

Como um vinho que envelhece e fica cada vez melhor, o Dodge Challenger vive tempos melhores conforme vai fazendo aniversário. Depois de deixar o Chevrolet Camaro para trás em vendas nos Estados Unidos, chega agora a vez de colocar o Ford Mustang para escanteio pela primeira vez na história.

Nunca um muscle-car vendeu mais que o Ford Mustang em toda a sua história, mas coube ao Dodge Challenger acabar com esse até então inabalável reinado. É como se o Mustang fosse o Onix e o Challenger fosse o T-Cross ou a Strada, que acabaram com um reinado de anos de maneira inesperada. Já o Camaro é como o Ford Ka, que já foi um dos mais vendidos e agora vive caindo nas vendas.

Entre julho e setembro, o Dodge Challenger vendeu 16.332 unidades nos Estados Unidos, representando uma queda de 9,42% em suas vendas comparadas ao mesmo período de 2019. A queda era esperada em virtude da pandemia e da crise financeira global causada pelo Covid-19.

Ford Mustang Black Shadow (divulgação)

Apesar disso, a queda foi menor do que a do Ford Mustang, que tomou um tombo de 17,76% em suas vendas. Com isso, teve 13.851 unidades emplacadas no mesmo período. Isso representa 36% do mercado de muscle-cars nos EUA contra 42% do Dodge.

Em queda desde sua última e polêmica reestilização, o Chevrolet Camaro caiu 22% nas vendas em relação ao ano passado, sendo o maior tombo entre os três muscle-cars. Foram 8.366 unidades vendidas entre julho e setembro, sendo que no mesmo período do ano passado foram comercializados 12.275 Camaro.

Chevrolet Camaro 2020 [divulgação]
Chevrolet Camaro 2020 [divulgação]
Muscle-cars no Brasil

Aqui no Brasil o Dodge Challenger não é vendido oficialmente, o que faz com que ele seja encontrado somente em importadoras independentes, o que diminui sua atuação no mercado nacional. Mustang e Camaro brigam sozinhos, mas a dominação do Ford é clara.

No acumulado do ano, segundo dados fornecidos pela Fenabrave, o Ford Mustang já vendeu 264 unidades no Brasil. Já o Chevrolet Camaro, que recentemente ganhou a nova dianteira por aqui, emplacou somente 50 unidades. Ou seja, o Mustang vendeu cinco vezes mais que seu arquirrival Camaro.

>>Chevrolet Camaro chega com nova frente por até R$ 422.900

>>Ford Mustang Cobra Jet é 100% elétrico e entrega 1.500 cv

>>Novas viaturas policiais da Dodge têm motor V6 de 304 cv

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar