Destaque Novidades

Chery Arrizo 6 vai mudar de visual para esquentar briga com Corolla

Lançado há dois meses no Brasil pela CAOA Chery, Arrizo 6 já tem sua primeira reestilização pronta lá na China
CAOA Chery Arrizo 6
Chery Arrizo GX [Autohome]

Ainda recente nas concessionárias da CAOA Chery no Brasil, o sedã médio Arrizo 6 se prepara para mudar de visual na China. A primeira reestilização do modelo, que por lá é chamado de Arrizo GX, será bastante impactante, especialmente na traseira.

Revelado pelo Ministério de Patentes da China, o visual atualizado do Chery Arrizo 6 traz mudanças por todos os lados. A dianteira adotou grade frontal trapezoidal de desenho bastante genérico e visto em uma infinidade de outros carros chineses, contrastando com a dianteira agressiva do modelo da CAOA Chery.

Os filetes horizontais ajudam a dar elegância ao conjunto, enquanto os faróis permanecem inalterados. Há novos frisos em Y ladeando as luzes de LED do para-choque, que tem aberturas de ar menores agora na reestilização.

CAOA Chery Arrizo 6
Chery Arrizo GX [Autohome]
É na traseira que as diferenças entre o Arrizo 6 da CAOA Chery e o futuro Arrizo GX chinês ficam claras. As lanternas passam a ser conectadas e ganham lentes fumê. Bem ao centro das lanternas, vem agora escrito Chery em letras garrafais, ao invés do logotipo da marca chinesa. Essa tendência de design tem sido vista em diversos modelos da marca lá na China.

A mudança trouxe a placa para a tampa do porta-malas. Com isso, o para-choque ficou mais esportivo com a inclusão de duas saídas falsas de escapamento. O ministério de patentes da China não revelou como ficará o interior do Arrizo 6 / Arrizo GX 2021, mas mudanças são esperadas.

Sem data ainda para estrear na China, sendo provavelmente apenas no próximo ano, o rival do Toyota Corolla e do Honda Civic manterá o motor 1.5 quatro cilindros turbo de 150 cv associado à transmissão automática do tipo CVT.  É o mesmo conjunto que o modelo usa no Brasil, porém bebendo gasolina e etanol.

>>Chery produzirá linha Tiggo nos EUA como CAOA faz no Brasil

>>Novo Chery Tiggo 8 mostra o quão rápido os chineses evoluem

>>CAOA Chery Arrizo 6 já se posiciona entre sedãs médios mais vendidos

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar