Destaque Novidades

Chery Arrizo 6 ganha versão esportiva com motor do Tiggo 8

Aposentado no Brasil e com outro nome na China, o Chery Arrizo 6 agora tem versão esportiva com o mesmo coração do Tiggo 8
Chery Arrizo 5 GT [divulgação]
Chery Arrizo 5 GT [divulgação]

Enquanto no Brasil ele saiu de linha momentaneamente enquanto a CAOA Chery não decide se vai importa-lo da China ou não, lá fora o Arrizo 6 ganhou mais pimenta. A nova versão GT apareceu em primeiras imagens na China e revela que o modelo terá temperamento esportivo fornecido pelo motor do Tiggo 8.

Apesar do nome Arrizo 5 GT ser usado lá na China, o modelo é o Arrizo 6 anteriormente vendido no Brasil. É que lá fora, o nosso Arrizo 5 é vendido como Arrizo Pro, enquanto o Arrizo 6 que era vendido pela CAOA Chery se chama Arrizo 5 Plus. Com a chegada do GT, esse será o quarto modelo vendido sob o nome Arrizo 5.

O estilo é bem diferente do Arrizo 6 Pro anteriormente vendido no Brasil, tendo como destaque a grade frontal em X e os faróis finos com LED diurno em formato de logotipo da Nike. Se achou muito parecido com os modelos da Lexus, não está sozinho – aliás, se fosse colocado o logotipo da marca japonesa, ele enganaria muita gente.

Chery Arrizo 5 GT [divulgação]
Chery Arrizo 5 GT [divulgação]
Além da dianteira totalmente nova, as rodas de liga-leve de 17 polegadas tem acabamento cinza e desenho bem esportivo, sendo acompanhadas por pinças de freio vermelhas. Na traseira, saída quadrupla de escape fazem parte do falso extrator de ar em imitação de fibra de carbono. As lanternas de LED têm novo desenho interno.

Coração do Tiggo 8 (e do Tiggo 7 Pro)

Para justificar o sobrenome GT, a Chery trocou o motor 1.5 do Arrizo 6 pelo 1.6 TGD-i quatro cilindros turbo do Tiggo 8 e do Tiggo 7 Pro. Ele rende 197 cv e 29,5 kgfm de torque no sedã esportivo, um incremento de 10 cv e 1,5 kgfm frente ao layout usado nos SUVs mais caros da CAOA Chery no Brasil.

A transmissão de dupla embreagem com sete marchas recebeu acerto diferenciado com foco em performance. Tanto que o Arrizo 5 GT chega aos 100 km/h em seis segundos, sendo o modelo mais rápido já produzido pela Chery. Aliás, o GT é o primeiro modelo esportivo feito pela marca. Será que vem ao Brasil agora como importado?

>>Marca de luxo da CAOA Chery estreia em 2023 no Brasil com SUV híbrido

>>CAOA Chery prepara SUV cupê e Tiggo 8 quase híbrido para o Brasil

>>Chery Tiggo 8 comemora meio milhão de unidades produzidas no mundo

Sobre o autor

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Carro sensacional, porém, empresa que afunda pela falta de respeito com seus consumidores. Quem vai acreditar em uma empresa que tira de linha um carro que não tem nem um ano de mercado. E quem comprou?
    Antes o atrativo era preço competitivo com acabamento de qualidade, o que temos agora preços que assustam por pura arrogância e desrespeito com os consumidores.