Destaque Especial Novidades

Chevrolet apresenta novo Tracker na China

Nova geração do SUV compacto vai ganhar motor turbo de 3 cilindros; marca revelou também novo Trailblazer
Chevrolet Tracker (divulgação)

Passado alguns dias depois de revelar as primeiras informações sobre o novo Onix Sedan, a Chevrolet apresenta no Salão de Xangai a nova geração do Tracker (que você já pôde ver aqui).

A base do novo SUV é a mesma do Onix, a GEM, com o utilitário trazendo ótimas novidades como  a adoção de novos motores turbo e da versão RS, apresentada no Salão de Xangai.

Chevrolet Tracker 2020 (divulgação)

O novo Tracker terá 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de altura e 2,57 m de entre eixos. Medidas que o deixam mais competitivo frente aos atuais rivais, já que o Tracker vendido no Brasil tem espaço interno e porta-malas reduzido.

Quanto aos motores, na China o novo SUV chega com motores de três cilindros, sendo um 1.0 Turbo de 115 ou 125 cv, além de 1.3 Turbo com 164 cv. O design mostra uma clara evolução de estilo, e pega alguns elementos do novo Onix Sedan, além do SUV Orlando.

Chevrolet TrailBlazer 2020 (divulgação)

Juntamente com o Tracker, a Chevrolet apresentou também o novo TrailBlazer (não confundir com o SUV derivado da picape S10 vendido por aqui), que chega com visual mais agressivo, inspirado no Blazer norte americano.

Pouco se sabe sobre esse novo TrailBlazer, mas a Chevrolet diz que ele vai brigar com o Jeep Compass – em termos de tamanho e preço – e terá um motor 2.0 Turbo de 240 cv e 35,7 kgfm de torque.

Chevrolet TrailBlazer 2020 (divulgação)

Voltando ao Tracker, por aqui a previsão é que ele chegue ao longo de 2020, ano no qual a sua produção deverá ser nacionalizada, logo após os novos Onix com carroceria  hatch e sedã.

Ainda não se sabe se o Tracker será fabricado na planta de Gravataí (RS) ou São Caetano do Sul (SP) – sendo a mais provável esta última devido aos recentes investimentos feitos pela Chevrolet. Agora resta esperar para ver como será o interior e o modelo nacional.

Veja mais:

>> Chevrolet Cobalt, Onix, Prisma e Spin têm recall por falha em caixa de fusíveis

>> Novo Chevrolet Onix Sedan tem imagens reveladas do interior

>> Chevrolet apresenta novo Captiva na Tailândia

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva