Destaque

Blazer será o primeiro Chevrolet SS a ser movido 100% por eletricidade

Hoje em dia, sigla SS é usada somente no Camaro, mas Chevrolet vai emprestar o duplo S à versão esportiva do SUV elétrico Blazer

Chevrolet Blazer SS [divulgação]
Chevrolet Blazer SS [divulgação]

A intensa eletrificação da linha de carros da Chevrolet levou a uma interessante revelação: a linha SS terá sim carros elétricos. E o primeiro deles será o Chevrolet Blazer SS a ser revelado ainda neste ano, mas com vendas iniciadas somente em 2023. Será que o Camaro SS também se tornará elétrico?

Um dos pontos interessantes da eletrificação dos carros da Chevrolet, é que todos são equivalentes aos atuais modelos em linha, porém sem motor a combustão. Até agora, a marca revelou os novos Equinox e Silverado em versão elétrica de nova geração totalmente diferente dos atuais vendidos nas concessionárias.

O Blazer seguirá pela mesma tocada e conviverá com seu irmão a combustão, tal qual acontecerá com Equinox e Silverado. Haverá um momento em que a versão a combustão será descontinuada em favor da 100% elétrica, mas as duas variantes podem conviver ainda por muitos anos juntas, inclusive mudando de geração de maneira independente.

A ideia da Chevrolet é com isso facilitar a transição do público dos modelos a combustão para os elétricos. O cliente de um Blazer saberá qual próximo passo tomar dentro da gama, assim como o do Equinox e o da Silverado. Ao contrário do que acontece na Mercedes-Benz em que é preciso explicar que o EQE é o equivalente elétrico do Classe E, por exemplo.

O mais interessante é o fato de que o primeiro Chevrolet SS elétrico será o Blazer. Atualmente o SUV grande não traz versão esportiva, somente a RS que tem visual apimentado, mas nada a mais na performance. Hoje em dia, a sigla SS está presente somente no Camaro em sua versão esportiva com motor V8.

Ou seja, espere no Blazer SS a mais alta performance entre os SUVs elétricos da Chevrolet. Talvez seria a GM tentando arrumar encrenca com o Tesla Model X Plaid? É bem possível.

>>Carros da Toyota ficaram (um pouco) mais baratos com redução do IPI

>>SUV cupê Chevrolet não será derivado do Tracker e Brasil o perdeu

>>Chevrolet Bolt atrasou no Brasil porque produção nos EUA parou