Destaque Novidades

Chevrolet Camaro será transformado em sedã 100% elétrico

Tesla Model S da Chevrolet? Chevrolet Camaro abandonará segmento de muscle-cars e se tornará sedã elétrico
[Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Camaro SS Conversível [Auto+ / João Brigato]

A Ford já transformou o Mustang em SUV elétrico e agora a Chevrolet fará algo parecido. Contudo, enquanto o SUV Mustang Mach E convive naturalmente com o Mustang cupê muscle-car, o Chevrolet Camaro como o conhecemos sairá de cena para dar lugar a um sedã elétrico. A ideia é bater de frente com o Tesla Model S.

Não é de hoje que o Camaro está mal das pernas. Ele vende cada vez menos e tem perdido força no mercado norte-americano e até no Brasil. A atual geração ficará viva até 2024, quando será substituída por um novo modelo. É possível que a GM estique a vida dele mais um pouco até a chegada desse novo sedã.

O modelo pode manter o nome Camaro ou adotar uma nomenclatura totalmente nova. A ideia é oferecer um sedã com visual de muscle-car, mas motorização 100% elétrica. Ele deve usar o mesmo conjunto de motores da picape GMC Hummer EV, que tem mais de 1.000 cv. Ou seja, a saudade do motor V8 ficará somente por conta da sonoridade dos oito canecos.

Chevrolet Camaro SS Conversível [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Camaro SS Conversível [Auto+ / João Brigato]
Essa mudança tão drástica em relação ao Chevrolet Camaro tem relação direta com a estratégia da marca para os próximos anos. A partir de 2035, os modelos da gravata dourada serão somente 100% elétricos – plano esse que, inclusive, afeta o Brasil. Ou seja, não será somente o Camaro que será um elétrico, mas também Onix, Spin e até a futura Montana.

>>Ford Mustang Mach 1 honra o legado dos muscle-cars | Impressões

>>Chevrolet Camaro SS Conversível é para quem quer holofote | Avaliação

>>Ford vende mais unidades do Mustang elétrico do que do cupê V8

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar