Destaque Novidades

Chevrolet Camaro terá produção encerrada

Baixas vendas e foco em modelos elétricos, devem matar o Camaro em 2023
Chevrolet Camaro SS 2020 (divulgação)

O atual muscle car da Chevrolet, o Camaro corre o risco de ser extinto. Segundo apuração do site americano Muscle Car and Trucks, o esportivo não terá uma sétima geração, pois o projeto de desenvolvimento foi cancelado, e grande parte da equipe que cuidava dele, foi remanejada.

Chevrolet Camaro LT1 (divulgação)

Outro ponto que ajuda a reforçar mais essa triste notícia, é o fato de as vendas estarem em baixa nos Estados Unidos – grande parte devido ao visual do modelo que teve que ser trocado as pressas, e não agradou o público fiel do esportivo. Além disso, assim como outras montadoras norte americanas, o foco da Chevrolet deve ficar apenas em SUVs, Crossovers e modelos 100% elétricos, deixando de lado os esportivos a gasolina, sedãs e hatches médios.

Chevrolet Camaro SS (divulgação)

Ainda segundo a publicação, o modelo atual deve permanecer apenas até 2023 e depois disso não se tem certeza se algum dia a Chevrolet vai ressuscitar o nome Camaro, além de sua proposta esportiva. Atualmente, o Chevrolet Camaro é o detentor do tempo de volta mais rápida em Nurburgring – de 7:16,04 – na versão ZL1 1LE, que deixou nomes de peso como Ferrari 488 GTB e o Porsche 911 Turbo S, comendo poeira. Agora nos resta esperar para ver qual será o desfecho desta história.

Veja mais:

>> Novo Chevrolet Camaro chega por R$ 328.990

>> Chevrolet Blazer x Camaro: design muito em comum

>> Chevrolet Bolt chega em outubro por R$ 175 mil

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar