Novidades

Chevrolet celebra 4 milhões de carros produzidos em Gravataí (RS)

O carro de número 4 milhões é um Onix Premier
4 milhões de unidades Chevrolet (divulgação)

A Chevrolet comemora nesta semana a marca de 4 milhões de unidades produzidas no polo industrial de Gravataí (RS). A fábrica foi inaugurada em julho de 2000 para produzir o compacto Celta, e atualmente produz a dupla Onix e Onix Plus.

4 milhões de unidades Chevrolet (divulgação)

Somente em 2019, a GM investiu R$ 1,4 bilhão para criar uma linha de montagem, aumentando assim a produção diária para 60 carros por dia. O carro de número 4 milhões foi um Chevrolet Onix hatch na cor Laranja Tiger na versão topo de linha Premier.

4 milhões de unidades Chevrolet (divulgação)

A fábrica de Gravataí ainda recebeu um novo prédio que produz os para-choques, além de novas máquinas, mais modernas que ajudam a reduzir o custo de produção. Foram instalados ainda softwares de controle de produção e integração dos sistemas que controlam os parâmetros de produção, garantindo que cada parafuso tenha o torque exato, por exemplo.

Segundo Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da GM América do Sul, “A nossa fábrica em Gravataí é a mais produtiva do mundo. Não é à toa que ela produz o carro mais vendido da América do Sul, o Onix, e que está há mais de quatro anos na liderança absoluta do mercado brasileiro. Para mim, é uma honra estar presente com a equipe para celebrarmos juntos o carro número quatro milhões”.

Veja mais:

>> Chevrolet confirma novo SUV para o Brasil

>> Chevrolet não estará no Salão do Automóvel 2020

>> Chevrolet Onix é o carro com menor desvalorização entre seminovos

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva