Destaque Novidades

Depois do Ford Mustang, Chevrolet Corvette vai virar SUV

Ideia da Chevrolet é transformar o nome Corvette em uma linha de modelos e seguir o que a Ford fez com o Mustang
Chevrolet Corvette Stingray [divulgação]
Chevrolet Corvette Stingray [divulgação]

Ícones esportivos norte-americanos estão se tornando SUVs. Tudo começou com o Chevrolet Blazer claramente inspirado no Camaro. Aí tivemos o Mustang Mach E, versão SUV e elétrica do clássico Mustang. Agora será a vez do Corvette se render a esse mundo utilitário.

A ideia da General Motors com o Corvette é converter o modelo em uma família de carros e, possivelmente, até desmembrá-la da Chevrolet. Rumores há anos circulam sobre um Corvette sedã, o que poderá finalmente ocorrer.

Chevrolet Corvette Stingray [divulgação]
Chevrolet Corvette Stingray [divulgação]
Mas o grande foco será o SUV. O modelo será totalmente elétrico, terá porte mais avantajado que o do Mustang Mach E, além de potência na casa de Porsche Cayenne e Lamborghini Urus. Segundo o Automotive News, esse carro deverá aparecer em 2025, mas versões conceito já estão em desenvolvimento.

Tal qual o Mustang Mach E, o Corvette SUV terá quatro portas, teto com queda suave estilo cupê e diversos elementos visuais herdados do esportivo de motor central-traseiro. Durante a apresentação de carros elétricos da GM, um dos modelos trazia faróis com desenho bem semelhante ao Corvette, levantando suspeitas.

Suposto Corvette SUV [reprodução]
Suposto Corvette SUV [reprodução]
Além desse SUV, o Corvette sedã também poderá aparecer nos próximos cinco anos. Apesar de ser um segmento menos quente que o de SUVs, o modelo é estratégico para colocar a família de esportivos em um público que não será atingido pelos outros dois modelos.

A dúvida fica por conta do layout desse sedã. Ele pode ser totalmente elétrico para brigar com o Porsche Taycan e o Audi e-tron GT, ou trazer motorização a combustão clássica para enfrentar Porsche Panamera e Mercedes-Benz AMG GT 4-doors.

Ford Mustang Mach E [divulgação]
Ford Mustang Mach E [divulgação]
Enquanto isso no Brasil não temos o Chevrolet Corvette vendido oficialmente, então dificilmente veremos sua família por aqui em um futuro próximo – a não ser que recorra a importadoras independentes.

>>Ford confirma Bronco, Mustang Mach 1 e Ranger Black para o Brasil

>>Chevrolet começa 2021 aumentando preço de todos os carros no Brasil

>>Chevrolet produzirá carros elétricos para Honda e Acura

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva