Destaque Novidades

Chevrolet Cruze 2021 resgata versão LTZ e sedã ganha retoque visual

Nova versão intermediária traz para-choque do Cruze hatch para o sedã e mesma troca ocorre na Premier do hatch
Chevrolet Cruze LTZ 2021 [divulgação]
Chevrolet Cruze LTZ 2021 [divulgação]

Ainda que a Argentina tenha sobrado como único país do mundo a ainda produzir o Chevrolet Cruze, o que colocou seu futuro em dúvida, a General Motors finalmente apresentou a linha 2021 de seus modelos médios, garantindo mais tempo de vida. A grande novidade fica por conta do retorno da versão LTZ.

Antes oferecidos nas versões LT, Premier I e Premier II, Cruze e Cruze Sport6 agora trazem em seu catálogo as variantes LT, LTZ e Premier. A troca de nomenclatura também trouxe mudanças no visual.

Agora o Cruze LTZ sedã traz o mesmo para-choque com visual esportivo que era adotado pelo hatch em todas as versões. Em compensação, agora o Cruze Sport6 Premier tem o para-choque do sedã, que tem visual mais contido e elegante.

Lá fora, quando o Cruze ainda era vendido, o para-choque esportivo era oferecido somente no pacote visual RS, que foi incorporado pelo Sport6 desde seu lançamento no Brasil na primeira geração.

Chevrolet Cruze Sport6 Premier 2021 [divulgação]
Chevrolet Cruze Sport6 Premier 2021 [divulgação]
A Chevrolet não fez alterações na motorização, que segue com o eficiente 1.4 quatro cilindros turbo flex de 153 cv e 24,5 kgfm de torque combinado a uma transmissão automática de seis marchas. Preços não foram divulgados, pois o Cruze 2021 só chega às lojas em fevereiro.

Itens de série

A lista de equipamentos também não mudou, independentemente da carroceria, a versão LT é equipada com seis airbags, alerta de pressão dos pneus, controle de tração e estabilidade, sensor de ré, câmera de ré, ar-condicionado digital, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, wi-fi e rodas de liga-leve de 17 polegadas.

A nova versão LTZ traz rodas de liga-leve escurecidas, central multimídia com tela maior e GPS integrado, lanternas em LED, câmera de ré de alta definição, luz diurna de LED a projetores nos faróis, chave presencial, retrovisor com rebatimento elétrico e teto solar (esse somente no hatch).

Subindo para a versão topo de linha Premier, o Cruze traz rodas diferenciadas, acabamento cromado na grade, park assist, banco do motorista elétrico, detector de pedestres, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, alerta de manutenção em faixa, farol alto automático, piloto automático adaptativo e carregador de celular por indução.

>>Chevrolet Onix tem lançamento descartado no Oriente Médio

>>Cinco versões legais do Chevrolet Astra que não tivemos no Brasil

>>Chevrolet Onix SS é uma possibilidade para o futuro, aponta marca

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva