Novidades

Chevrolet divulga dados do novo Onix Sedã na China

Sedã virá com motor 1.0 turbo de 125 cv e 18,3 kgfm de torque
Chevrolet Onix Sedã (divulgação)

Depois de ser apresentado de forma oficial no Salão do Automóvel de Shangai, a Chevrolet divulga novas informações sobre o Onix Sedã. Um dos primeiros dados revelados a imprensa chinesa sobre o sedã tem relação ao seu tamanho. O novo sedã tem entre eixos de 2.60 m – sendo 8 cm maior do que os 2.52 m do Prisma atual – 4.47 m de comprimento, 1.73 m de largura e 1.47 m de altura.

Chevrolet Onix Sedã (divulgação)

Também foi divulgado que seu porta malas terá 469 – 31 litros a menos que os 500 do Prisma atual e 94 litros a menos que do grandalhão Cobalt. Outro dado confirmado pela Chevrolet, é que o modelo a principio na China será vendido com duas versões de motor, o de entrada 1.3 – que aqui deve chegar como o novo 1.2 – que ainda não teve dados revelados e as versões mais caras contarão com o 1.0 turbo que será capaz de gerar 125 cv e 18,3 kgfm de torque.

Chevrolet Onix Sedã (divulgação)

A transmissão no caso do motor 1.0 turbo será o automático de 6 velocidades, e a Chevrolet garante que o consumo ficará na casa dos 20,4 km/litro, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. No gigante mercado chinês, a Chevrolet apresentou o Onix Sedã na versão Redline que conta com um visual mais esportivo.

Chevrolet Onix Sedã (divulgação)

Por aqui a GM estuda lançar uma versão semelhante a Redline, além das versões tradicionais. O interior do modelo também já foi divulgado na mostra chinesa, e traz muito do que a versão nacional terá, exceto por alguns detalhes, como a cor do painel que será mais sóbria e os bancos que serão com encosto de cabeça ajustável, ao invés de usar o modelo inteiriço do modelo chinês.

Chevrolet Tracker (divulgação)

O lançamento oficial por aqui deve acontecer já no último trimestre deste ano, e será o primeiro a utilizar a nova plataforma modular a GEM, que servirá de base para futuros modelos como o Onix hatch, nova Tracker, nova Spin e uma picape cabina dupla para brigar com a Fiat Toro e Renault Duster Oroch.

Veja mais:

>> Chevrolet apresenta novo Tracker na China

>> Chevrolet Camaro SS: muscle car vai para o Marcha a Marcha

>> Novo Chevrolet Onix Sedan tem imagens reveladas do interior

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva