Destaque Novidades

Chevrolet muda foco do Equinox 2022, mas não revela preços

Antes mirando performance e um nicho no mercado, Chevrolet Equinox 2023 agora quer mais espaço no reinado do Jeep Compass
Chevrolet Equinox RS 2023 [divulgação]
Chevrolet Equinox RS 2022 [divulgação]

Demorou, mas finalmente a Chevrolet mostrou o Equinox 2022 no Brasil e já ficou claro que o foco do modelo mudou. O lançamento que havia sido programado para o ano passado, foi adiado para agora por conta da crise dos semicondutores, mas agora o SUV chega em duas versões com pegadas totalmente diferentes. Preços, porém, não foram divulgados.

Motor e câmbio

Se quando o Chevrolet Equinox chegou, ele se destacava por ter motor de Camaro e opção de tração integral, agora o foco é na versão 1.5 turbo. O quarto cilindros turbo a gasolina entrega 172 cv e 27,8 kgfm de torque, sendo gerido por um câmbio automático de seis marchas. Tração integral é opcional.

Chevrolet Equinox premier 2023 [divulgação]
Chevrolet Equinox Premier 2022 [divulgação]
Segundo a Chevrolet, o SUV chega aos 100 km/h em 9,2 segundos. A marca ainda revela que o SUV faz 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade, sempre abastecido com gasolina.

Itens de série

Apesar do visual esportivo, o Chevrolet Equinox RS será posicionado como versão de entrada do SUV médio com alguns itens a menos. Em relação ao Premier, ele perde sistema de som premium, teto solar panorâmico, assistente de descida, tampa do porta-malas com abertura elétrica, carregador de celular por indução e um ano de internet wi-fi grátis.

Chevrolet Equinox RS 2023 [divulgação]
Chevrolet Equinox RS 2021 [divulgação]
Contudo, a lista de itens de série do novo Equinox é bastante recheada. Tanto o Premier quanto o RS vêm equipados com controle de tração e estabilidade, seis airbags, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, alerta de ponto cego, faróis full-LED com facho alto automático, frenagem de emergência e chave presencial.

Completa a gama de equipamentos ar-condicionado digital de duas zonas, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, espelhos retrovisores elétricos com rebatimento e aquecimento, park assist, sensor de chuva, banco do motorista com regulagem elétrica e duas posições de memória e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Chevrolet Equinox Premier 2023 [divulgação]
Chevrolet Equinox Premier 2022 [divulgação]

Visual

Apresentado nos EUA no ano passado, o novo Chevrolet Equinox ficou mais elegante e moderno com as mudanças visuais. A dianteira tem grade frontal menor, mas que agora se integra aos faróis. Um filete cromado (escurecido no RS) divide o conjunto óptico em duas partes.

Já o para-choque tem entradas de ar maiores e visualmente integradas. Na traseira, novas lanternas com desenho bem parecido com o usado no Cruze. O para-choque traseiro mudou discretamente e perdeu o friso cromado que tinha antes. Na cabine não há novidades.

Chevrolet Equinox RS 2023 [divulgação]
Chevrolet Equinox RS 2022 [divulgação]
Destaque junto da reestilização é a nova versão RS. Assim como acontece com Onix RS e Cruze RS, o Equinox RS tem somente visual mais esportivo. O modelo ganha elementos em cromo escurecido no lugar do tratamento espelhado das peças. Os logos da Chevrolet são pretos e as rodas de liga-leve seguem no mesmo tom.

A versão esportiva ainda traz para-choque dianteiro com elemento interno na cor da carroceria, enquanto o traseiro tem visual exclusivo com maior área pintada e um friso em cromo escurecido. Por dentro, temática preta com detalhes em vermelho, como nas costuras de bancos, volante, câmbio e painel.

Chevrolet Equinox Premier 2023 [divulgação]
Chevrolet Equinox Premier 2022 [divulgação]

>>Cadillac Escalade-V tem a potência de seis Chevrolet Onix turbo juntos

>>Chevrolet Camaro 2022 ganha wi-fi grátis e Spotify na central multimídia

>>Montana 2022 tem imagens divulgadas com camuflagem

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar