Destaque Novidades

Chevrolet Equinox ganhará novo motor mais potente, mas não será o 2.0

Amantes do Equinox 2.0 turbo não serão atendidos com o novo motor que a Chevrolet prepara, mas já é uma melhora
Chevrolet Equinox RS [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Equinox RS [Auto+ / João Brigato]

Apesar de ainda ser relativamente recente no Brasil, o motor 1.5 quatro cilindros turbo do Chevrolet Equinox será substituído. Em sua mudança de ano-modelo para a linha 2023 nos EUA, o SUV médio terá mais potência e também promete melhoras nos níveis de consumo. Mas o 2.0 turbo não vai voltar nem lá, nem cá.

Segundo informações do GM Authority, o Chevrolet Equinox 2023 trocará o atual motor 1.5 LYX quatro cilindros turbo pelo novo 1.5 LSD quatro cilindros turbo. Esse motor entrega 175 cv e 28,1 kgfm de torque. Hoje são 172 cv e 27,8 kgfm – ou seja, ganhará um pouco de potência, mas haverá ganho em torque.

A transmissão não muda, sendo exatamente a mesma caixa automática de seis marchas que hoje equipa o SUV médio. Ele será o primeiro modelo da General Motors a usar esse novo motor 1.5 turbo, que também irá para o GMC Terrain. Números de consumo ainda não foram revelados, mas uma melhora é esperada.

Chevrolet Equinox RS [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Equinox RS [Auto+ / João Brigato]
Além do novo motor, o Chevrolet Equinox 2023 será marcado pela reestreia da versão Mifnight. Ela será posicionada entre as versões LS e LT, podendo ser uma ótima alternativa para o Brasil como variante de entrada. Por enquanto somente os EUA terão a nova variante escurecida do SUV médio, mas ele pode aparecer por aqui.

Essa pode ser a última grande mudança dessa geração do Chevrolet Equinox, que foi reestilizado recentemente. A GM já trabalha na próxima geração, que será totalmente elétrica. Ela prometeu que os dois Equinox conviverão juntos por um tempo, mas dificilmente haverá  mais uma geração movida a gasolina tal qual o modelo atual.

Chevrolet Equinox EV [divulgação]
Chevrolet Equinox EV [divulgação]

>>GM vai voltar para a Europa, mas dessa vez sem o Chevrolet Cruze

>>Chevrolet Equinox RS é o SUV com jeitão americano | Impressões

>>Carros elétricos da Chevrolet dependem que modelos a gasolina vendam

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar