Novidades Serviço

Chevrolet faz recall de Spin por risco de incêndio

Problema de vedação em grade atinge 164.840 unidades
Chevrolet Spin com a frente atual (divulgação)

A Chevrolet está convocando proprietários de unidades da minivan Spin fabricadas entre 14 de outubro de 2011 e 22 de agosto de 2017, para se dirigirem a uma concessionária da marca e fazer o reparo de vedação na grade do modelo. O recall envolve 164.840 unidades, que podem pegar fogo por conta da falha.

Segundo a marca, a falha de vedação na grade permite a entrada de água no compartimento do motor, o que pode afetar o interior da caixa de fusíveis e relés — e gerar um curto-circuito. O problema pode ainda causar o acionamento repetitivo do motor de partida e ocasionar incêndio, além de fazer com que o carro se movimente sozinho – no caso de modelos equipados com câmbio manual, caso esteja com a marcha engatada.

A solução será a instalação de uma vedação adicional na grade de entrada de ar abaixo do para-brisa. O tempo estimado para o reparo é de 25 minutos.

Para mais informações, a Chevrolet disponibiliza seu site oficial e o telefone 0800 702-4200. O atendimento dos veículos envolvidos no recall começa dia 11 de setembro. Abaixo, confira a sequência dos chassis envolvidos:

De DB100001 a JB152762

Veja mais:

>> Spin Activ: a solitária minivan “aventureira”

>> Chevrolet Cruze 2018 ganha novos equipamentos

>> Toyota Corolla XRS tem recall por falha no airbag

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva