Destaque Novidades

Chevrolet Montana 2022 pode ficar assim para brigar com a Fiat Toro

Projeção antecipa visual da nova geração da Chevrolet Montana, que migrará do segmento da Strada para o da Toro
Chevrolet Montana 2022 [@overboostbr]
Chevrolet Montana 2022 [@overboostbr]

Agora que a nova geração da Chevrolet Montana 2022 deixou de ser mera especulação para se tornar realidade, novas informações sobre ela começam a circular. Baseada na plataforma GEM, a nova geração da picape deixará de brigar com a Fiat Strada e Volkswagen Saveiro para partir para cima de Fiat Toro e Ford Maverick.

A base serve às atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker. Além disso, também é usada pelo SUV médio Trailblazer norte-americano/chinês. E é justamente dele que virá boa parte da inspiração visual para a nova Montana, conforme indicam as projeções e informações obtidas pelo Overboost BR.

Tal qual a Toro, a Montana 2022 terá faróis divididos. Os LEDs diurnos ficam na parte superior e são ligados à grade frontal. Já a segunda porção de luzes, no para-choque, tem formato arredondado. O visual robusto também terá ligações com a Silverado, de onde parece ter vindo a inspiração para a traseira.

Chevrolet Montana 2022 [@overboostbr]
Chevrolet Montana 2022 [@overboostbr]
Na projeção, a nova Montana tem traseira reta, com lanternas afiladas e nome Chevrolet estampado na tampa da caçamba. Cabine com recortes mais retilíneos segue a linha visual da Ford Maverick e foge da fórmula de ousadia de SUV com caçamba usada por Fiat Toro e Hyundai Santa Cruz.

Montana 2022 turbo?

Pouco se sabe sobre a mecânica da nova Montana 2022 além do fato de que ela será montada sobre a plataforma GEM. A base é compatível com motores três cilindros, o que faz com que as opções não sejam tão vastas. A grande aposta recai sobre o 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm de torque.

Hoje esse motor é usado somente pelo Tracker Premier. Disponibilizar a uma picape, aumentaria o volume de produção e, consequentemente, reduziria os custos. Uma opção diesel também pode ser oferecida, mas ainda não há um motor específico que a nova Montana poderia usar, visto que o 2.8 da S10 é grande demais.

>>Chevrolet Montana sai de linha para dar lugar à rival da Fiat Toro

>>Montana morreu na Argentina antes de sair de linha no Brasil

>>CAOA Chery Arrizo 6 vende mais que Chevrolet Cruze em abril

Sobre o autor

João Brigato

14 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Que lixo motor 1.2 tmnc GM os carro dos cara tá uma porcaria ultimamente em vez de coloca um 2.0 disel nessa droga de uns 200cv e tração nas 4

    • A pior merda é comprar um Renegado 1.8 onde foi feito com mero disfarce de um Fiat uno gordo beberrão, onde motor não entende com o câmbio e o câmbio não se entende com o motor, sinceramente nunca dirigi uma porcaria mau feita igual esse jeep disfarçado de Fiat, pior que isso acho que a GM não vai fabricar!!!!!!!!!!

  • Muito bonita essa nova Montana, porém não é páreo para a Toro.
    A Toro tá no mercado desde 2016.
    A Montana chega agora – depois de 5 anos.
    Ela tem um caminho muito longo até entrar na briga.

  • Levando em consideração esta montagem da nova pick UP da Chevrolet e as especificações dada por esta materia podemos esperar e ter certeza que a Toro venderá o triplo disto aí, ganhando de goleada mesmo.

    • Toro para mim só na churrasqueira, motor 1.8 aspirado, isso é coisa do passado, basta uma porcaria de um renegado que tenho, na minha garagem, o duro se jogar fora tenho que pagar ICMS, nunca mais na minha vida comprarei esse carro, com certeza a GM fará coisa melhor

  • A Toro está anos anos luz à frente desses supostos concorrentes, onde a mídia automotiva só faz projeções e alardes baseadas em informações superficiais. Pelo andar da carruagem, esses supostos projetos só sairão do papel daqui uns três anos, se sair!

    • Sem contar q com as atualizações da nova Toro nem os concorrentes das especulações serão palitos… E enquanto alguns acham de poney ela segue vendendo igual água

  • Bom dia!
    Não sei se está previsto, pois seria bom que essa nova versão da Montana cab dupla obtivesse características superiores a nova Strada da Fiat; ex. Câmbio automático. O restante é com vcs que entendem muito bem do assunto . Abraço!

  • a nova Montana no mínimo deveria ser com motor 1.6,a GM já esqueceu que cometeram um erro quando fabricaram a América c o motor 1.4 c aquele tamanho de carroceria, acorda engenheiros, se é para competir faça um veículo para tal

  • A nova concorrente da toro ta no estilo de.brigar mais o que deve modificar ainda a tampa da carroceria e as lanternas traseiras esse estilo ai não ficou robusta como a toro não tem que ser uma lanterna cubica dos quatro lados não quadrada invadindo a tampa toda e fazer a tampa de abertura mais vantajosa