Destaque Novidades

Chevrolet Montana 2023 tem imagens divulgadas com camuflagem

General Motors não esconde a empolgação com o lançamento da nova Chevrolet Montana 2023 e mostra mais sobre a caminhonete
Chevrolet Montana camuflagem [divulgação]

Agora que a nova Chevrolet Montana 2023 começou a rodar nas ruas com camuflagem relativamente leve, a General Motors começou a divulgar novos detalhes sobre a picape. Em um vídeo com baixa qualidade de resolução, a montadora revelou alguns dos testes que tem feito com a caminhonete que brigará com Fiat Toro e Renault Oroch.

A marca até explica o motivo pelo qual anda com a Montana camuflada: “temos várias unidades da Nova Montana em testes de rodagem e de durabilidade. Para não revelar o visual do carro antes do lançamento, a gente usa disfarces, como adesivos zebrados de diferentes estampas que embaralham a lente da câmera dos paparazzi”.

Luiz Eduardo Martins, gerente sênior de Engenharia Veicular da GM América do Sul, continua: “capas e espumas também ajudam a disfarçar as linhas e os vincos da carroceria da futura picape da Chevrolet”. Ou seja, para evitar que o visual da nova Montana 2023 vaze antes da hora, como a projeção do Auto+ já revelou, a marca usa camuflagem durante o teste.

Montana
Chevrolet Montana 2023 [Auto+ / Overboost BR]
Até detalhes de acabamento e design como faróis, lanternas, rodas e até mesmo todo o interior podem não ser os definitivos no modelo de testes. Em geral, são usadas peças provisórias que cumprem apenas a função das finais. Isso evita que pontos principais do desenho sejam descobertos antes – tal qual a lanterna igual das Fiat Strada e Toro.

A Chevrolet ainda não falou nada sobre os motores da nova Montana, que são o maior mistério sobre ela até agora. Existe uma chance grande de que o novo 1.5 quatro cilindros turbo de 184 cv que foi lançado no Tracker RS. Ele seria um importante impulso para colocar a Montana ao lado da Toro com seus 185 cv e da Oroch com 170 cv.

Chevrolet Montana camuflagem [divulgação]
Chevrolet Montana camuflagem [divulgação]
No Brasil, a Chevrolet tem a disposição o 1.2 três cilindros turbo de 133 cv do Tracker Premier e também o 1.0 turbo de 116 cv. É difícil que a marca use o 1.0 três cilindros, mas o 1.2 poderá aparecer em versões de entrada da nova Montana 2023 para peitar a Fiat Strada CVT.

>>Strada Volcano CVT: picape automática mais barata do Brasil | Avaliação

>>Renault Oroch 2023: agora turbo, encontrou seu lugar | Impressões

>>Segredo: Chevrolet Montana 2023 terá lanterna parecida com da Toro

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar