Novidades

Chevrolet não estará no Salão do Automóvel 2020

Marca é a 11ª a desistir da maior feira automotiva da América Latina
Chevrolet Cruze LT (divulgação)

Mais uma marca anuncia que não vai participar do Salão do Automóvel, que vai acontecer entre os dias 12 e 22 de novembro, no São Paulo Expo. A Chevrolet anunciou na semana passada sua desistência do evento paulista.

Segundo nota oficial, a marca vai focar sua estratégia de vendas e marketing na experiência do cliente. Abaixo, veja a nota completa:

“A Chevrolet não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. A nossa estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente. A Chevrolet quer ser relevante para o cliente em todos os momentos e por meio de todos os canais escolhidos por ele. E a jornada de relacionamento do consumidor com a nossa marca vem se mostrando cada vez mais digital. Prova disso é que cerca de 32% das nossas vendas de varejo iniciam-se no ambiente digital. Temos 93% da rede de concessionários integrada em uma plataforma única na internet, que conta com o estoque de cada concessionária, de veículos novos e seminovos. Isso tudo gerou mais de R$ 3 bilhões em vendas em 2019. Assim, a estratégia é focarmos cada vez menos em formatos analógicos e apostarmos mais em plataformas digitais e customizáveis, sempre tendo o cliente como o centro de tudo o que fazemos.”

Chevrolet Onix (divulgação)

Essa decisão vai contra o que a GM deseja fazer esse ano, que é a de apresentar 7 novidades até o final de 2020 – como o novo Tracker, a dupla S10 e Trailblazer reestilizadas e outras novidades. Mas isso também é um reflexo de uma tendência que está acontecendo a outros salões pelo mundo. Uma prova disso é que o famoso Salão de Frankfurt deixará a cidade, e será transferida para outra – estão na disputa, Munique, Berlim ou Hamburgo.

Agora teremos que esperar para ver se outras marcas – além das outras 10 que já confirmaram que não irão participar – vão desistir também de apresentar seus modelos na maior feira automotiva da América Latina.

Veja mais:

>> Salão de Frankfurt: BMW apresenta o Concept 4

>> Salão de Frankfurt: Land Rover Defender ganha versão Lego

>> Salão de Detroit: Subaru mostra WRX STI S209 com 345 cv

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva